Maguinho questiona lances duvidosos e mostra indignação com expulsão: “Difícil acreditar”
Lateral-direito foi autor da assistência para Luiz Fernando, mas acabou cometendo a penalidade para o Flamengo
A derrota para o Flamengo no último domingo (14), ainda é um assunto polêmico no Atlético Goianiense. A equipe rubro-negra que ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, chegou a empatar, mas um lance duvidoso no final da partida gerou ainda mais polêmica.
O lateral-direito Maguinho, que havia dado assistência para Luiz Fernando, acabou cometendo a penalidade em Bruno Henrique e com o uso do VAR, o árbitro André Luiz Policarpo, ainda expulsou o atleta. O jogador comentou o lance.
“Realmente eu senti que ele bateu em mim, bateu nas minhas costas e que eu subi primeiro que ele, mas o VAR sempre interpreta dessa maneira. Tivemos três lances duvidosos e só um passou na imagem. Expulsão do Alix não passou no telão, impedimento do Emiliano e não passou no telão, porque? Não sei. Mas enfim, temos que trabalhar e esse foi o critério que eles usaram hoje infelizmente prejudicou nossa equipe porque poderíamos sair vitoriosos hoje com um jogador a menos”, ressaltou Maguinho.
Na zona-mista, Maguinho tentou não polemizar mais, mas mostrou ainda mais indignação ao ser expulso. Ele que voltou a ser titular, agora voltará a ficar fora, do próximo jogo.
“Difícil falar, porque tudo que falamos podemos pegar uma punição e é usado contra você. Mas é difícil acreditar que eles deram pênalti e mais ainda que ele me expulsou e me tirou do próximo jogo. Temos que juntar forças, ter o mental forte porque é complicado. Ser prejudicado dessa maneira, em uma estreia de competição, onde havia muito tempo que eu não jogava os noventa minutos. Agora é dar sequência no trabalho”, concluiu o lateral.
O próximo jogo do Atlético Goianiense acontece na próxima quinta-feira (18), quando visita o Botafogo, às 21h30, no estádio Engenhão.