Mais experiente, Welliton é apresentado no Goiás e planeja estreia em 15 dias
Com a camisa do Goiás, Welliton disputou 80 partidas e marcou 32 gols
O atacante Welliton foi apresentado nesta quarta-feira (8) no Goiás. Com mais experiência e uma boa bagagem internacional, o jogador, de 34 anos, que saiu do alviverde aos 20 anos, projeta colher bons frutos em seu retorno ao Goiás. Apesar do apetite em poder voltar a vestir a camisa do clube, o atacante destacou que sua estreia deverá ocorrer em torno de 15 dias.
“É uma felicidade imensa em estar vestindo essa camisa novamente. Um clube que me projetou para o futebol, cuidou de mim quando eu mais precisei. Vão fazer um projeto de treinamento para mim, preciso de um tempo para poder estar 100% e poder voltar a jogar. Acho que eu preciso de uns 15 dias”, disse Welliton, que fez seu último jogo no dia 20 de março, pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes.
Em seu início no Goiás, Welliton se destacou pela velocidade e seus dribles. Porém em sua estadia no futebol europeu, o atleta acabou mudando de posição e atualmente atua mais como jogador de referência, porém o atleta frisou que o importante é estar dentro de campo.
“Comecei no Goiás pelas laterais, depois comecei a jogar mais centralizado, e nos últimos anos tenho jogado mais nessa posição. Quero é jogar, todo jogador quer jogar, e eu bem fisicamente posso fazer mais centralizado e também pelas laterais. Vai depender do professor, qual a tática que ele irá querer utilizar”, comentou.
Além do posicionamento, Welliton ressaltou que o faro de gol está mais apurado. Em sua última temporada, pelo Al Sharjah, o atleta marcou 18 gols, em 29 partidas. Em 2019, pelo mesmo clube, o jogador viveu sua temporada mais artilheira, em 31 jogos, o atacante marcou 21 gols.
“Antes eu era um jogador que não fazia muitos gols e minha carreira lá fora foi bonita, por fazer muitos gols. Virei um jogador que chega melhor na área e consegue ter uma finalização melhor”, comentou.
Como foi a primeira passagem de Welliton pelo Goiás?
Formado nas categorias de base do Goiás, Welliton estreou na equipe principal em janeiro de 2006, ano de muito destaque do atacante, principalmente no Brasileirão e na Libertadores. No esmeraldino, o atacante soma 80 jogos oficiais, com 32 gols marcados. Foram 39 vitórias, 19 empates e 22 derrotas. O atleta deixou o esmeraldino em julho de 2007, quando foi vendido por cerca de R$ 20 milhões para o Spartak Moscou.