Finalíssima

Manchester City goleia Urawa Reds e vai enfrentar o Fluminense na final do Mundial

Clube inglês vence os japoneses e avança para a decisão do torneio, que irá ter um campeão inédito em 2023

O esperado aconteceu e a final do Mundial de Clubes será entre Fluminense e Manchester City. O time brasileiro já havia garantido a sua vaga na decisão nesta última segunda (18), foi a vez do clube inglês superar o Urawa Reds-JAP, por 3 a 0, com gols de Höibraaten (contra), Kovacic e Bernardo Silva, e também ir a finalíssima, que irá definir um campeão inédito do torneio.

Antes da bola rolar, um informação que reflete até mesmo na final. Lesionados, o meia Kevin De Bruyne e os atacantes Doku e Haaland foram cortados pelo Manchester City. Os três jogadores não se recuperaram a tempo e por conta disso vão acompanhar a decisão nas arquibancadas.

Dentro das quatro linhas, um primeiro tempo em que o Urawa Reds praticamente se abdicou de jogar. Priorizando o sistema defensivo, os japoneses não levaram perigo ao gol defendido pelo brasileiro Ederson. Já pelo outro lado, os ingleses incomodaram Nishikawa que fez boas defesas e impediu os gols de Matheus Nunes e Phil Foden.

Apesar de ‘martelar’, o Manchester City abriu o placar já nos acréscimos do primeiro tempo. Matheus Nunes tabelou pelo lado direito e fez o cruzamento rasteiro, o zagueiro Höibraaten acabou desviando e mandou contra o próprio patrimônio.

No início do segundo tempo, com mais espaço do Urawa, o Manchester City ‘deslanchou’. Logo nos primeiros minutos, Kovacic apareceu entre os marcadores e aproveitou um excelente passe de Walker para sair cara a cara e tocar na saída do goleiro Nishikawa. Minutos depois, foi a vez de Matheus Nunes receber em velocidade e bater no ângulo de Nishikawa que fez a defesa, mas no rebote, a bola se ofereceu para Bernardo Silva que finalizou no canto e ampliou o placar.