Manchester United e Real Madrid: maior público da história dos EUA
Diante de 109.318 torcedores, maior público de um jogo de futebol na história dos Estados…
Diante de 109.318 torcedores, maior público de um jogo de futebol na história dos Estados Unidos, o Manchester United ganhou do Real Madrid por 3 a 1, neste sábado, na cidade de Ann Arbour, no Estado de Michigan. O clássico entre os dois gigantes fez parte da International Champions Cup, torneio amistoso que acontece nos EUA como parte da intertemporada dos clubes europeus.
Até então, o maior público de um jogo de futebol nos Estados Unidos era de 101.799 pessoas, que foram ao Rose Bowl para ver a final do torneio olímpico masculino nos Jogos de Los Angeles, em 1984, quando a França ganhou do Brasil e ficou com a medalha de ouro. Neste sábado, porém, Manchester United e Real Madrid superaram essa marca, levando 109.318 pessoas ao estádio.
Dentro de campo, o novo Manchester United, agora sob o comando do técnico holandês Louis van Gaal, não se intimidou diante do atual campeão europeu e conseguiu uma boa vitória neste sábado. Voltando de contusão e ainda fora da forma física ideal, o craque português Cristiano Ronaldo chegou a entrar no segundo tempo, mas não evitou a derrota para seu ex-clube.
Ashley Young abriu o placar para o time inglês aos 21 minutos. O Real, no entanto, empatou logo depois: Bale sofreu pênalti e ele mesmo bateu, aos 27, para deixar tudo igual. Mas o mesmo Ashley Young voltou a colocar o Manchester United em vantagem ainda no primeiro tempo, fazendo 2 a 1 aos 37. Aí, já na segunda etapa, Chicharito Hernandez definiu a vitória aos 35.
Com isso, o Manchester United chegou aos oito pontos e terminou na liderança do Grupo A, garantindo presença na final do torneio amistoso, que acontecerá nesta segunda-feira, em Miami (Estados Unidos). O Real, por sua vez, ficou na lanterna da chave, com apenas um ponto somado em três jogos, atrás também da Inter de Milão, que somou seis, e da Roma, com três.
Assim, o torneio amistoso terá uma final inglesa. O Liverpool ainda enfrentará o lanterna Milan neste sábado, no encerramento da fase de classificação, mas já garantiu a liderança do Grupo B após o Manchester City perder nos pênaltis para o Olympiacos por 5 a 4 – houve empate de 2 a 2 no tempo normal -, em jogo disputado mais cedo na cidade de Minneapolis.