Derby

Manchester United sai atrás, mas reage e vence o City

United reage nos minutos finais e vence clássico inglês

Foto: Reprodução rede social

O Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 1, de virada, neste domingo (15/12), no Etihad Stadium, pela Premier League. A equipe da casa abriu o placar com gol de Josko Gvardiol no primeiro tempo, mas a partida ganhou contornos dramáticos nos minutos finais, quando Bruno Fernandes empatou de pênalti aos 44 minutos e, em seguida, Amad Diallo virou o jogo para os visitantes.

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio, com as duas equipes se estudando e criando poucas chances. O City teve a primeira oportunidade aos 20 minutos, com Phil Foden finalizando para fora. O United, por sua vez, teve dificuldades na criação de jogadas. Aos 36 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Kevin De Bruyne tabelou com Ilkay Gündogan, que cruzou para a área. Gvardiol se desvencilhou da marcação e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.

Na segunda etapa, o United cresceu no jogo, mas demorou a finalizar. A primeira boa chance veio aos 16 minutos, com Diallo, mas foi Bruno Fernandes quem teve a melhor oportunidade, desperdiçando um chute para fora. Aos 40 minutos, a partida tomou um novo rumo. Matheus Nunes cometeu um erro ao sair errado com a bola e acabou fazendo pênalti em Diallo. Bruno Fernandes não desperdiçou e, deslocando o goleiro Ederson, bateu no canto esquerdo para empatar o jogo.

A virada aconteceu aos 44 minutos, quando Diallo recebeu passe de Lisandro Martínez, deu um chapéu em Ederson e anotou o segundo gol, selando a vitória do Manchester United por 2 a 1. O City, comandado por Guardiola, não conseguiu reagir e sofreu sua quinta derrota na Premier League. Com o triunfo, o United é 12ª posição, com 22 pontos, diminuindo a distância para o rivai, que permanece em 5º lugar com 27 pontos. Na próxima rodada, o City enfrenta o Aston Villa, no sábado (21/12), enquanto o United joga contra o Tottenham, pela Copa da Liga Inglesa, na quinta-feira (19/12).