VERDÃO

Mancini afirma que “a chama está acesa” na luta pelo acesso

O Goiás soma 57 pontos, o Goiás ocupa a 6ª colocação da Série B

A missão do acesso é difícil, mas o Goiás está longe de jogar a toalha na luta pelo sonho de chegar à Série A de 2025. “A chama está acesa. Optamos por não falar muito sobre os adversários ou o que precisa acontecer nos outros jogos porque temos um objetivo muito claro, que é chegar aos 63 pontos. Quando atingirmos essa meta, veremos o que o futebol nos reserva. O que os deuses do futebol vão escrever neste ano de 2024 na Série B”, afirmou Vagner Mancini, técnico do Goiás.

Para chegar nos 63 pontos colocados como meta, o time precisa vencer seus próximos dois jogos, contra Amazonas e Novorizontino, respectivamente. Atualmente, o Goiás ocupa a 6ª colocação na tabela, com 57 pontos, ou seja, a apenas três pontos do Ceará, que está no 4º lugar, dentro do G4. No entanto, as chances matemáticas de acesso são remotas. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time tem apenas 3,4% de probabilidade de conquistar a vaga para a Série A.

Próximo Desafio

Para continuar sonhando com o acesso, o Goiás volta a campo neste sábado (16/11), quando enfrentará o Amazonas no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Sobre o duelo, Mancini avaliou as dificuldades do confronto.

“Será um jogo difícil, pelas circunstâncias. Primeiro, pela qualidade do time do Amazonas, e também pelo ambiente em que vamos jogar. Manaus tem um clima extremamente úmido, muito diferente do nosso, e o estádio não é uma arena moderna. É um campo bom, mas a bola tende a ficar mais viva, o que torna o jogo mais imprevisível”, explicou o técnico.

Mancini também destacou a importância da adaptação da equipe ao estilo de jogo exigido pela partida. “Precisamos estar bastante atentos e entender qual a melhor formação para esse confronto. O mais importante será montar uma boa estratégia. Talvez não seja um jogo para colocar a bola no chão e sair jogando, e eu quero que o Goiás entenda isso. Se for uma partida de bolas longas, vamos buscar fazer o nosso melhor”, completou.