Futebol Goiano

Marcel, do TAC, fala sobre decisão contra o Inhumas: ‘será um jogo bem disputado’

Dono da melhor campanha atuando em casa, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o TAC precisará conquistar seu terceiro triunfo atuando longe de seus domínios para assegurar o acesso

O jovem de 23 anos reassumiu a titularidade da equipe na vitória diante do Santa Helena. Foto: Edivair Custodio Junior

Trindade e Inhumas se enfrentam na tarde deste domingo (28) para definir qual das equipes disputará o Campeonato Goiano de 2025. Os dois times somam 23 pontos, assim como o ABECAT, mas pelos critérios de desempate o Inhumas é o líder, e joga pelo empate, enquanto o TAC é o terceiro e precisa vencer para conquistar o acesso. Caso o ABECAT perca na última rodada, um empate serve para os dois times.

As equipes chegam em momentos distintos para a grande decisão, enquanto o Inhumas venceu apenas um dos seus últimos três jogos, o Trindade conquistou três triunfos consecutivos.

“Foi muito importante essa sequência que tivemos, pois só traz confiança para o elenco e afirma a qualidade de todo o grupo também. Não acredito que tenha tido uma mudança de chave durante o torneio, nosso grupo sempre foi muito unido e sempre teve um objetivo único. Futebol é resultado, e resultado traz confiança para todos jogarem melhor”, disse o meio-campista Marcel.

Dono da melhor campanha atuando em casa, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o TAC precisará conquistar seu terceiro triunfo atuando longe de seus domínios para assegurar o acesso. Marcel falou sobre o desafio de jogar a decisão fora de casa.

“Perdemos o apoio da nossa torcida, que é essencial, mas por se tratar de uma final a dificuldade já irá existir para ambas as partes, e temos totais condições de fazer um resultado bom fora de casa pela experiência que todo nosso elenco tem. Temos que manter os pés no chão e fazer a nossa parte da melhor forma, será um jogo bem disputado, temos que ter essa consciência e jogar o jogo como tem que ser jogado”

Presente em nove partidas durante a campanha, o jovem de 23 anos reassumiu a titularidade da equipe na vitória diante do Santa Helena, que deu início a boa sequência do TAC, e desde então não saiu mais.

“Independentemente do momento que você esteja vivendo, o trabalho recompensa. Não só eu mas todo elenco é muito dedicado para que as coisas venham acontecer, por isso fomos recompensados com essa arrancada, fico feliz por coincidir com a minha volta e boas atuações, mas é algo que todos construíram diariamente no decorrer da competição”.

A partida entre Trindade e Inhumas acontece às 15h30 deste domingo (28), no Estádio Zico Brandão.