VERDÃO

Marcelo Cabo busca equilíbrio entre futebol bem jogado e competitivo

Na última rodada, contra o Brusque, Marcelo Cabo quer vencer para chegar a meta de 34 pontos no primeiro turno

Marcelo Cabo acompanha treino no Goiás
Marcelo Cabo acompanha treino no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O técnico Marcelo Cabo completou 5 jogos no Goiás e está em busca do equilíbrio na equipe. O treinador quer aliar o futebol bonito com um time competitivo na Série B. Segundo o comandante, a vitória contra o Guarani, por 2 a 1, na última rodada, mostrou um pouco do que ele quer implantar no grupo.

“Vou sempre buscar um futebol bem jogado, mas aliar a competitividade. Fizemos um primeiro tempo muito bom e controlamos o jogo e no segundo tempo fomos competitivos e cirúrgico. Vou buscar o equilíbrio entre o jogo plástico e competitivo”, disse o treinador alviverde.

O treinador também fez questão de destacar a regularidade do Goiás em uma Série B complicada. Atualmente, o alviverde, que ocupa a 3ª colocação, está a 4 pontos do 9º colocado, o Avaí.

“Hoje está muito embolado a parte de cima da competição. Estou buscando a cada dia para termos um padrão ideal para podermos conseguir continuar pontuando. O Goiás ainda não emplacou duas vitórias seguidas, mas somos um time que vem pontuando direto, somos uma equipe regular. O que vamos buscar incessantemente é a sequência de vitórias para criarmos uma gordura no G4”, disse Marcelo Cabo.

Meta de Marcelo Cabo

Nos últimos dois jogos em casa, a meta de Marcelo Cabo era os 6 pontos, porém, o Goiás acabou com apenas 4, um empate contra o Remo e uma vitória sobre o Guarani. Porém para o encerramento do primeiro turno, contra o Brusque, fora de casa, o treinador tem um objetivo claro, a vitória.

“A nossa meta era 6 pontos em casa, mas fechamos com 4, agora vamos buscar os 3 pontos contra o Brusque. Temos uma meta de fechar o primeiro turno com 34 pontos e vamos em busca dessa meta”, concluiu o comandante.