Marcelo Cabo valoriza pré-temporada e planeja um sistema defensivo “tão sólido como em 2021”
Após perder três jogadores titulares do sistema defensivo, treinador se mostrou confiante com as reposições
Após a chegada dos primeiros atletas na última segunda-feira (3), o treinador Marcelo Cabo desembarcou em Goiânia na manhã desta terça-feira (4). Após passar os últimos dias de férias em Maceió, o comandante retornou a capital goiana e se dirigiu ao CT do clube logo em sequência, onde conversou com alguns atletas que estavam realizando atividades físicas.
Diferentemente do ano passado, quando a temporada 2021 começou logo após 2020, as equipes brasileiras vão contar com uma pré-temporada. Marcelo Cabo se despediu com o título do Campeonato Goiano antes de acertar com o Vasco, mas agora está totalmente focado no rubro-negro e espera que esse período, até a estreia no estadual dia 26 de janeiro, possa fazer a diferença para todo o ano.
“Tivemos reuniões com a diretoria e comissão técnica para que esses 23 dias possamos deixar o grupo mais homogêneo possível. Sabemos que vamos começar o estadual ainda não estando em uma forma ideal, mas precisamos pensar a médio e longo prazo. Temos que pensar em um elenco com sustentabilidade. Temos atletas que estavam atuando no Brasil e também fora do país. A nossa comissão vai ter que trabalhar para deixar o elenco pronto o mais rápido possível. Só o fato de ter tido férias e desde dezembro trabalhar na montagem do elenco já nos ajuda bastante”, destacou o treinador Marcelo Cabo.
Um dos grandes focos do treinador será a montagem do sistema defensivo. Apesar da renovação de Wanderson, o clube perdeu o goleiro Fernando Miguel e os zagueiros Éder e Pedro Henrique, sendo que o último encerrou a temporada como titular. Para o gol, foi contratado o experiente Renan, mas para a zaga, novos nomes ainda não assinaram, mas nem por isso tirou a expectativa do treinador.
“Foi um dos grandes triunfos do clube no ano passado, o nosso sistema defensivo. Nos sustentou ao longo da competição. Não vou ficar lamentando quem a gente perdeu, por uma escolha de não continuar. Vou prestigiar quem vai ficar. Tenha a certeza que o Atlético vai repor a altura suas perdas. Vamos ter em 2022 um sistema defensivo tão sólido como em 2021”, completou Marcelo Cabo.