Marcha atlética: Foto de Caio Bonfim nas Olimpíadas viraliza nas redes sociais
Caio Bonfim ficou com a medalha de prata na marcha atlética nos Jogos de Paris
A medalha de prata coroou a trajetória do brasiliense Caio Bonfim, que nesta quinta-feira (1) conquistou o segundo lugar na Marcha Atlética. Em sua quarta participação em Jogos Olímpicos, o atleta conquistou a medalha inédita para o Brasil
Além da conquista de Caio Bonfim, um momento da prova ficou marcado, quando o fotógrafo David Ramos fez uma foto do brasileiro liderando a competição. Muitos internautas compararam o momento do clique com o mapa do Brasil. A foto original é ao contrário do mapa brasileiro, mas na internet, muitos inverteram a fotografia, que lembra o mapa nacional.
“Fotão! O mapa do Brasil sendo formado por atletas das Olimpíadas de Paris”, “Essa da marcha atlética formando o mapa do Brasil com um brasileiro na ponta é linda”, “Olha o Caio Bonfim trazendo o Brasil nas costas! Arrasou!”, foram alguns dos comentários dos internautas.
Desabafo
A medalha também foi um momento de desabafo para Caio Bonfim, que relatou ter vivido inúmeros momentos de preconceito por conta da Marcha Atlética. Na modalidade, os pés devem sempre estarem em contato com o solo, causando um movimento diferente do corpo. Em entrevista para a Cazé TV, o brasileiro desabafou.
“Perguntaram para mim se a prova foi difícil? Falei que difícil foi quando fui marchar na rua pela primeira vez e fui xingado e falei para o meu pai que eu quero ser marchador. Quando falei aquilo para o meu pai, foi quando decidi ser xingado sem ter problema. São 4 Olimpíadas. Terminei em uma cadeira de rodas em 2012, depois fui quarto no meu pais com a minha família, 13º em Tóquio e agora aqui, medalhista olímpico. É um momento eterno, é muito difícil, tem de ter muita coragem para viver de marcha atlética e hoje sou medalhista olímpico”, afirmou.