Mais um reforço

Novo reforço do Atlético-GO, Marcinho já treina com o elenco

Lateral ganhou destaque quando atuava pelo Botafogo, mas sofre com problemas extracampo

O Atlético Goianiense oficializou nesta quinta-feira (09/01) a contratação do lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube, que informou que o jogador já está integrado ao elenco e participa da pré-temporada.

Na última temporada, Marcinho atuou pelo Ituano, disputando 22 partidas e contribuindo com uma assistência. O jogador ganhou destaque em 2021, quando defendia o Athletico Paranaense, e também pelo Botafogo, onde jogou entre 2018 e 2020. No clube paranaense, Marcinho somou 57 jogos, marcou dois gols e deu nove assistências. Já na equipe carioca, foram 94 partidas, dois gols e dez assistências.

Aos 28 anos, o lateral também tem passagens pelo América Mineiro, além de experiências no futebol do Chipre e da Rússia.

Fora de campo

Em 2023, Marcinho foi condenado por homicídio culposo em um acidente de trânsito que resultou na morte de um casal de professores. A pena foi estabelecida em três anos e seis meses de prisão em regime aberto. O caso ocorreu em dezembro de 2020, quando o atleta ainda jogava pelo Botafogo. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Marcinho estava em alta velocidade e havia consumido bebida alcoólica no dia do acidente.