Vila Nova

Márcio Fernandes relembra preparação antes de vitória e afirma que “levantou o astral” dos jogadores

Após derrota na final do Campeonato Goiano, técnico preparou a equipe para vencer o Cuiabá na Copa Verde

Márcio Fernandes em coletiva no Vila Nova Foto: Roberto Corrêa - VNFC

O Vila Nova abriu uma boa vantagem na semifinal da Copa Verde na noite desta última quarta-feira (17). O Colorado recebeu o Cuiabá, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e venceu por 2 a 0, com gols de Alesson e Anderson Conceição. Com o resultado, o Tigre pode até mesmo perder por um gol de diferença, que mesmo assim estará na final do torneio, contra o Paysandu.

Após a vitória, o treinador Márcio Fernandes relembrou o período que teve de preparação para a Copa Verde. O Vila Nova perdeu a final do Campeonato Goiano para o Atlético Goianiense e o comandante viu como prioridade ‘levantar o astral’ dos atletas para a Copa Verde e a Série B que se inicia nos próximos dias.

“Tivemos duas derrotas para o Atlético-GO. Não é uma equipe qualquer. O primeiro passo foi levantar o astral dos jogadores. Depois, foi recuperar fisicamente. Tivemos jogos decisivos e desgastantes aqui. Passamos a semana recuperando os atletas para jogar também contra uma equipe de Série A (Cuiabá). Nosso time vinha de jogos em cima de jogos. Muitas decisões. Dois contra o Goiás, jogo contra a Aparecidense e o Atlético-GO na decisão. Muito desgastantes”, disse Márcio Fernandes.

Para montar o time diante do Cuiabá, Márcio Fernandes não contou com os jogadores contratados para a Série B e ainda perdeu nomes que saíram do clube. O técnico utilizou jovens da base, como Gustavo Pajé que acabou sendo titular.

“Contratamos alguns jogadores, mas garanto que ainda não teremos condições de ter todos. Teve um que se machucou nessa intertemporada e alguns ainda não estão em seu melhor fisicamente. Estamos correndo atrás do tempo para colocá-los em condição. Mas vamos ter um bom grupo e uma boa base, com alguns jogadores que chegaram”, completou Márcio Fernandes.