Futebol Goiano

Márcio Zanardi chega ao Goiás sabendo de sua missão interna: “Colocar esse trem no eixo”

Treinador chega ao esmeraldino com o objetivo do acesso e com pouco tempo para trabalhar antes da Série B

Zanardi em sua apresentação, no Goiás Esporte Clube. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

Além do diretor de futebol, o Goiás Esporte Clube anunciou na tarde desta última terça-feira (2), seu novo comandante, o treinador Márcio Zanardi. Ele chega do São Bernardo, onde estava desde 2021. Juntamente com ele, vem os auxiliares Bebeto Sauthier e Márcio Griggio e o preparador físico Samir Omeiri.

Após as eliminações no Paulista e Copa do Brasil, ele chega com o objetivo de conquistar o acesso com o Goiás, mas sabe que o trabalho que terá no início é interno e se sente preparado para esse desafio.

“Acho que se fui contratado, infelizmente tinham problemas aqui. Fui contratado para colocar esse trem no eixo, nos trilhos. Estou no futebol desde 2006. São 18 anos de trabalho. Fiz por merecer chegar aqui, me preparei para isso. Trabalhei no Corinthians e em outros clubes, por último no São Bernardo. Estou preparado para encarar esses desafios e colocar o Goiás na Série A”, disse Zanardi.

Com pouco mais de duas semanas de trabalho já pensando na estreia na Série B, Zanardi tem que aproveitar o tempo que tem para conhecer os novos atletas e já prepara-los para a competição. Segundo Andrino, o diretor, devem chegar de quatro a seis reforços no clube esmeraldino.

“Eu gostaria de ter três meses de pré-temporada e tempo para trabalhar. Mas não temos, então tenho que fazer o que eu acredito. Enquanto estou aqui na Serrinha, minha comissão já está trabalhando lá no CT, buscando dados e colocando o que eu acredito. Precisamos fazer esse time voltar a jogar. Não adianta reclamar que não tem tempo”, concluiu o treinador esmeraldino.