Marcos Leonardo provoca e quebra tabu em 1º show como camisa 9 do Santos
Marcos Leonardo deu um grande passo rumo ao seu maior objetivo no Santos: tornar-se ídolo…
Marcos Leonardo deu um grande passo rumo ao seu maior objetivo no Santos: tornar-se ídolo da torcida. O atacante de 18 anos foi o protagonista da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians nesta quarta (2), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Menino da Vila fez os dois gols da virada no segundo tempo.
No primeiro, ele driblou João Victor e chutou de bico para empatar. No segundo, sofreu pênalti de João Victor e converteu. Foram os primeiros gols do jovem jogador com a camisa 9 do Santos
Esse foi o primeiro triunfo santista na arena do rival desde agosto 2015, nos 2 a 1 das oitavas de final da Copa do Brasil. O Santos só saiu desse estádio com três pontos nessas duas ocasiões.
Foi também a primeira vitória de virada do Santos desde outubro de 2020, quando o Santos ganhou do Defensa y Justicia (ARG) também por 2 a 1, pela Libertadores. E foi Marcos Leonardo quem fez o gol decisivo.
Marcos Leonardo não se intimidou com os quase 30 mil torcedores presentes na Neo Química Arena e provocou o rival nos dois gols marcados.
No primeiro, o camisa 9 pediu silêncio e dançou com Ângelo. No segundo, mandou beijos e imitou Cristiano Ronaldo. Na entrevista pós-jogo, ele foi mais contido.
“Era um jogo importante depois de começarmos mal o campeonato. Encaramos o clássico como uma final, como temos que encarar qualquer jogo. A entrega foi sem palavras. Somos um elenco guerreiro que trabalha para conquistar”, disse Marcos, ao Premiere.
O técnico Fabio Carille foi perguntado sobre a personalidade de Ângelo (17) e Marcos Leonardo (18) nessa vitória sobre o Corinthians. E falou sobre ver o centroavante mais pronto neste momento.
“Marcos Leonardo está mais preparado, Ângelo tem muito a crescer e crescerá jogando. Neymar de 2009 não era o de 2010 ou 2011. Acredito muito na evolução do Ângelo, acertará, errará e estaremos com o coração aberto para ajudá-lo”, disse o treinador.
A ideia da comissão técnica é dar sequência a Ângelo e Marcos Leonardo ao lado da experiência de Ricardo Goulart (31) no ataque do Santos.
O Santos demorou um ano para conseguir renovar o contrato de Marcos Leonardo. A longa negociação terminou em janeiro com final feliz e vínculo até 2026. Durante esse período, o atacante foi contestado por parte da torcida. Agora, só existem elogios para o camisa 9.
“Fiquei bem feliz pelo fim da novela. Eu estava um pouco agoniado, é normal. Ainda bem que as coisas se resolveram. Sempre quis ajudar o Santos, então fico feliz. Foi muito difícil, mas deu certo e chegamos em um consenso”, disse Marcos Leonardo, em entrevista recente ao UOL Esporte.
“Eu sou novo, mas sempre estava junto e sempre dando a minha opinião. Meu objetivo foi ficar no Santos. Sempre falei isso para o meu estafe. Com bom senso, conseguimos isso. Meu grande objetivo agora é ser ídolo do Santos e chegar na seleção principal”, completou.