Série A

Mário Henrique diz estar preparado para desafio e revela ter recebido autonomia no Goiás: “Me deixaram à vontade”

Treinador comandará clube esmeraldino nas quatro rodadas finais com a missão de manter clube na elite nacional

Mário Henrique será o treinador do Goiás nos jogos restantes da Série A. O comandante do Sub-20 subiu ao time principal com uma difícil missão, de fazer com que o clube esmeraldino permaneça na elite nacional. A primeira partida é na próxima segunda-feira (27), diante do Cruzeiro.

O treinador revelou que ganhou autonomia para fazer ajustes e escalar o time que acredita ser o melhor nessas quatro partidas. Agradeceu a confiança da diretoria e vê oportunidade de mostrar sua chance, agora no time principal esmeraldino.

“Tivemos uma reunião que me deixou muito confortável. Quero agradecer imensamente ao presidente Paulo Rogério e ao Edminho (Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo) pela confiança. A frase do presidente foi muito clara: “Mário, você é o treinador até o fim do Campeonato Brasileiro e as decisões são sua”. Isso me fez entender que existe confiança do grande escalão do clube e me deixou à vontade”, disse Mário Henrique.

O profissional trabalhou na base do Novorizontino e do Cruzeiro antes de chegar ao Goiás ainda em 2022, para o Sub-17. Foi promovido para o Sub-20 antes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, levando o clube esmeraldino a ficar no 3º lugar da competição de base nacional. Mário também tem experiência no profissional do Mirassol e do Cuiabá, ainda que tenha comandado essas equipes em poucos jogos.

“Estou preparado para essa oportunidade que me foi dada e vou agarrar com todas as forças para poder dar o meu melhor. Espero poder fazer com que os atletas se sintam cada vez mais prestigiados e que possamos sair desse sufoco em que estamos o mais rápido possível”, concluiu o treinador esmeraldino.

A equipe esmeraldina volta aos gramados na segunda-feira (27), quando recebe o Cruzeiro, às 20 horas, no estádio Hailé Pinheiro. O Goiás ocupa a 18ª colocação, com 35 pontos. O clube celeste é o primeiro fora da zona de rebaixamento e soma 40 pontos.