Atlético Goianiense

Marlon Freitas lamenta gol sofrido nos primeiros minutos e ressalta campanha até a semifinal

O Atlético Goianiense se despediu da Copa Sul-Americana na noite desta última quinta-feira (8). O…

O Atlético Goianiense se despediu da Copa Sul-Americana na noite desta última quinta-feira (8). O rubro-negro, que tinha a vantagem após ter vencido o primeiro duelo em Goiânia, foi superado no tempo normal e também nas penalidades, quando viu Baralhas e Léo Pereira desperdiçarem suas cobranças e o Tricolor converter quatro vezes para carimbar a sua vaga na final, onde vai enfrentar o Independiente del Valle-EQU.

Líder entre os jogadores, Marlon Freitas foi o escolhido para dar entrevista coletiva ao lado do treinador Eduardo Baptista após a eliminação. O volante, que vem atuando em um posicionamento diferente desde a chegada do novo comandante, lamentou o gol sofrido nos minutos iniciais do duelo no Morumbi, mas tratou de ressaltar a campanha do Atlético Goianiense na própria Sul-Americana e também na Copa do Brasil, onde chegou até as quartas de final.

“É difícil tomar um gol com menos de 10 minutos, ainda mais com a pressão que o São Paulo já estava fazendo. Depois disso, soubemos sofrer, que é necessário em alguns jogos, com uns 30 minutos começamos a tocar a bola, mudamos um pouco a formação e conseguimos neutralizar esse jogo apoiado, que vai para os lados e tem cruzamento na área. O Campeonato Brasileiro tira muito o mérito deste grupo, muitos se baseiam por lá, mas não o que fizemos na Sul-Americana e Copa do Brasil. Não importa o que vem de fora, mas sim o que vem de dentro. Tem que ser homem para reverter essa situação na Série A”, destacou Marlon Freitas.

O meia relembrou a eliminação para o Corinthians, em um cenário bem similar. Agora, Marlon Freitas quer voltar suas atenções, e de todo o elenco, para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na principal competição para o rubro-negro, o clube está na 19ª posição, com 22 pontos, quatro a menos que o primeiro time fora do Z4. O próximo duelo será contra o Coritiba, no domingo (11), às 16h (horário de Brasília).

“Tivemos a experiência de ter uma vantagem no jogo contra o Corinthians e ali sofremos uma virada e fomos desclassificados. Nós fomos superiores em Goiânia e na volta o São Paulo foi superior. Nós sabíamos que eles fariam esse tipo de jogo de bola alçada na área, pois eles levam muita gente para cabecear. Foi nos pênaltis e nós trabalhamos muito. Ninguém aqui acreditava no Atlético Goianiense, temos orgulho da nossa campanha na Sul-Americana e Copa do Brasil e ninguém vai tirar isso da gente. Vamos levantar a cabeça para voltar a nossa atenção para a nossa Copa do Mundo, que é a Série A”, completou Marlon Freitas.