COPA DO MUNDO

Marrocos desbanca favorita Espanha nos pênaltis e avança para as quartas de final

Nesta terça-feira (6), a Espanha foi até o estádio Cidade da Educação para duelar contra…

Nesta terça-feira (6), a Espanha foi até o estádio Cidade da Educação para duelar contra o Marrocos, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No confronto, os espanhóis dominaram a posse de bola, mas não conseguiram passar pela melhor defesa do mundial. Com empate no tempo normal e na prorrogação a disputa foi para as penalidades. Quem brilhou foi o goleiro Bono e Marrocos venceu por 3 a 0.

Com o triunfo nas penalidades, Marrocos se garante pela primeira vez na história nas quartas de final da Copa do Mundo. Os africanos agora irão esperar o vencedor do confronto entre Portugal e Suíça.

Como foi Marrocos e Espanha?

Se enganou quem achou que a Espanha teria facilidades diante de Marrocos. No primeiro tempo entre as equipes, os espanhóis dominaram a posse de bola, mas tiveram inúmeras dificuldades para superar a barreira marroquina, tanto que os africanos foram quem levaram perigo, em cobrança de falta de Hakimi e em finalização de longa distância de Mazraoui.

Apesar das dificuldades, a Espanha também teve chances. Após saída errada, Gavi finalizou em cima do goleiro, a bola explodiu na trave e no rebote Ferrán Torres bateu travado, mas o lance não valeu por impedimento. Na sequência, Asensio recebeu na cara do gol e mandou para fora. Marrocos também teve outra grande chance, após cruzamento, o zagueiro Aguerd subiu livre e mandou para fora.

A segunda etapa manteve a forma de jogo das duas equipes, com a Espanha com posse de bola e tentando furar o bloqueio do Marrocos, que buscava explorar os contra-ataques. Se com a bola rolando, os espanhóis não levaram perigo, Dani Olmo assustou em cobrança de falta, que parou em Bono.

A Espanha seguiu no setor ofensivo, mas sem conseguir furar o bloqueio. Morata chegou pela direita e finalizou para fora. O Marrocos também assustou. Hakimi cruzou e a bola sobrou para Cheddira, que tentou o giro dentro da área, mas foi travado. Na reta final, os espanhóis aumentaram o ritmo. Nico Williams foi travado, mas a grande chance foi em cobrança de falta de Dani Olmo, que obrigou Bono a fazer grande defesa.

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação. Mesmo com os dois times esgotados na parte física, o jogo ainda teve boas oportunidades. Cheddira invadiu a área e saiu na cara do gol, mas Simón salvou a Espanha. A Espanha teve a última chance, após cruzamento da esquerda, Sarabia entrou livre e finalizou na trave.

Com isso, o jogo foi para as penalidades e terminou com a vitória do Marrocos por 3 a 0. Sabiri, Ziyech e Hakimi marcaram os gols marroquinos, Benoun perdeu um dos pênaltis dos africanos. Pela Espanha, Sarabia, Soler e Busquets perderam suas penalidades.