Mascote do Atlético-MG faz gesto machista e clube afasta funcionário
O mascote do Atlético-MG fez um gesto machista que foi apontado pela bancada do programa…
O mascote do Atlético-MG fez um gesto machista que foi apontado pela bancada do programa Troca de Passes, do SporTV. Conforme mostrado, o personagem interagia com atletas do time feminino, quando pediu à zagueira Vitória Calhau que desse uma voltinha e saiu esfregando as mãos. Via Twitter, o clube lamentou o episódio e afirmou ter afastado o funcionário.
“Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem [domingo (16)], envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato”, escreveu o clube em nota.
Confira o vídeo:
Troca de Passes comenta machismo em gesto de mascote do Atlético-MG pic.twitter.com/W5WDp7E0vt
— ge (@geglobo) February 17, 2020
O ato aconteceu durante partida entre Atlético e Caldense. O galo foi derrotado por 2 a 1. Até às 14h desta tarde de segunda-feira (17), eram cerca de mil tuítes com o tema “Galo Doido“.
Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado.
Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato. pic.twitter.com/eLyLnyH38h
— Atlético (@Atletico) February 17, 2020