Série B

Matheus Peixoto se diz preparado para assumir titularidade em ausência do artilheiro: “Quero ajudar o Atlético”

Atacante será titular pela primeira vez desde que foi contratado; ele assume a camisa 9 de Coutinho, do departamento médico

O Atlético Goianiense venceu o Criciúma na última sexta-feira (22) e ficou ainda mais próximo do G-4 da Série B. No confronto em questão Gustavo Coutinho acabou se lesionando, deixando a partida ainda na primeira etapa.

Assim, o possível titular diante do Ceará no próximo domingo (1), deve ser o centroavante Matheus Peixoto. Contratado pelo Atlético na sequência da Série B, ele falou dessa sua primeira oportunidade entre os titulares.

“Venho dando meu melhor nos treinos e nos jogos em busca da oportunidade. É um pouco chato porque este é o momento da lesão do Coutinho. Somos muito parceiros, temos uma troca muito boa no dia a dia. Ninguém gosta de machucar. Vamos torcer para que não seja grave, mas se o professor Jair Ventura optar por mim, vou dar meu melhor para ter esta sequência que é muito importante. Quero ajudar o Atlético”, disse Matheus Peixoto.

Matheus também falou um pouco mais de suas características, diferentes do artilheiro da Série B, mas que quer marcar quando as oportunidades aparecerem.

“O Coutinho tem mais velocidade, cai mais pelo lado e tem uma pegada mais forte na marcação. Eu sou mais de área e do jogo de aproximação para o time sair de trás. Procuro muito a tabela. Mas acho que na hora de fazer o gol, temos a mesma função. Temos que estar preparados para fazer os gols. Estou preparado para suprir esta ausência da melhor forma possível”, concluiu o atacante.

A equipe rubro-negra volta a campo somente no próximo domingo (1), quando visita o Ceará, pela 30ª rodada da Série B. A partida entre as equipes acontece às 18 horas, no estádio do Castelão.