Medalhista olímpico de prata no vôlei está internado com coronavírus
Vice campeão em Pequim-2008, Márcio Araújo, de 46 anos, foi levado para um hospital de Fortaleza (CE)
O ex-jogador de vôlei de praia Márcio Araújo, de 46 anos, está internado em Fortaleza (CE), após ser infectado pelo novo coronavírus. Medalhista de prata em Pequim-2008, o ex-atleta divulgou uma foto em quem aparece em uma cama no Hospital Central da capital cearense, na manhã desta segunda-feira.
Ele já havia procurado ajuda quando apresentou os primeiros sintomas. No entanto, segundo o seu relato, precisou retornar porque estava sofrendo com a falta de ar. A mulher dele, Juliana Araújo, está grávida de oito meses.
“Infelizmente, precisei retornar ao hospital, mas dessa vez para ser internado. A falta de oxigênio estava me matando. Gostaria de agradecer a @germanasoaresx, minha cunhada, por conseguir um leito nesse hospital maravilhoso @hospitalhcf, ao Dr. Daniel e minha esposa, @julianaraujocoach, que com 8 meses de grávida cuidou muito bem de mim em casa. Mas aqui a luta contra o coronavírus é mais igual. Obrigado pelas mensagens e orações de todos. Vamos vencer em nome de Jesus!!”, escreveu em seu perfil no Instagram.
No sábado, em entrevista ao blog “Olha Olímpico”, do site UOL”, o ex-jogador de vôlei afirmou que estava respirando com apenas 60% da sua capacidade pulmonar. Ele havia tentando uma vaga em um hospital de Fortaleza, mas não consguiu atendimento e precisou retornar para casa.
Ao lado de Fábio Luiz, Márcio Araújo conquistou a prata nas Olimpíadas de Pequim-2008. Três anos antes, em 2005, a dupla havia conquistado o título do Campeonato Mundial de vôlei de praia. Ele também foi vice-campeão mundial em 2011.