SELEÇÃO

Médico da seleção não confirma retorno de Neymar nas oitavas de final

O Brasil volta à campo na segunda (5), diante da Coreia do Sul nas oitavas de final

Neymar em recuperação de lesão na seleção brasileira
Neymar em recuperação de lesão na seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo - CBF

O Brasil retorna aos gramados na próxima segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, diante da Coreia do Sul. Para este duelo, a grande expectativa é para um possível retorno do atacante Neymar. Porém o médico da seleção, Rodrigo Lasmar foi cauteloso em falar da situação do atacante e não confirmou o retorno do atacante.

Além de Neymar, que está com uma lesão no tornozelo, a seleção brasileira também conta com dois jogadores em recuperação no Departamento Médico, os laterais Danilo, também com lesão no tornozelo e Alex Sandro, com um problema no quadril.

“Com relação a Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas para o próximo jogo, vamos contar com o tempo ao nosso favor. Nós temos possibilidades ainda e vamos aguardar como vai ser essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã (sábado), e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições”, disse o médico, que ainda frisou que Danilo já poderá estar à disposição de Tite para o jogo contra a Coreia.

Os três jogadores podem ter companhia no DM da seleção brasileira. Nesta sexta-feira (2), na derrota por 1 a 0 para Camarões, dois atletas saíram sentindo dores. Alex Telles foi substituído após machucar o joelho e será submetido a uma ressonância neste sábado (3), já Gabriel Jesus deixou o campo se queixando de dores no joelho e também passará por exames.