Medina relata desânimo e tristeza pós-tri, mas reencontra vontade de surfar
Gabriel Medina é tricampeão mundial e não competiu nas primeiras etapas do circuito Mundial de Surfe
Gabriel Medina retorna ao Circuito Mundial de Surfe na etapa de G-Land, na Indonésia, com a primeira chamada nesta sexta-feira (28) à noite (horário de Brasília). O surfista relatou que perdeu a vontade de surfar após conquistar o tri mundial em 2021 e foi por isso que abriu mão das primeiras etapas do ano para cuidar da saúde física e mental.
“No começo desse ano, decidi que eu ia dar um tempo, mas uns meses depois do meu terceiro título (em setembro de 2021), me senti desanimado, desmotivado e triste. Zero vontade de surfar. Foi muito louco. Um sentimento de que as coisas não estavam fazendo muito sentido. Então, resolvi me cuidar”, disse ao jornal O Globo.
Medina tirou os primeiros meses de 2022 para se divertir com os amigos em meio ao término do casamento com a modelo Yasmin Brunet. Recuperado, ele agora se mostra empolgado com a volta.
“Foi fundamental para eu encontrar essa vontade de surfar, competir, vencer, criar novos objetivos, me divertir, estar com meus amigos e ver que a vida é linda, a evolução é constante. Pretendo inspirar, motivar as pessoas que me assistem e torcem por mim e fazer elas sonharem também. É muito gratificante. E aproveitar o dom que Deus me deu. Eu consegui entender isso.
Sou muito abençoado, faço o que eu amo”, explicou Medina, que não esconde a ansiedade para o retorno às competições.
“Ansioso e feliz. Não sei como vai ser. Muitas coisas passam na cabeça, mas o que me conforta é que parece que estou voltando para um ambiente que já conhecia, então estou animado.”
O tricampeão mundial tem chances matemáticas de conquistar o tetra mesmo com o desfalque nas cinco primeiras etapas do ano, mas ele prefere manter os pés no chão.
“Matematicamente é possível, eu gosto disso. Não sei, deixa rolar. Bateria por bateria”, declarou.