Mercado da Bola

Meia ex-Vila Nova é anunciado no Ceará; outros três jogadores podem estar de saída

Lourenço foi oficializado como novo reforço do Vozão para 2024; Doma, Marcelinho e Jean Pierre podem ter outro destino

Lourenço em ação pelo Vila Nova, diante do Avaí. Foto: Léo Piva

A diretoria do Vila Nova já começou a todo vapor para a próxima temporada. Depois de confirmar a renovação de Ralf e contratação de três atletas, o time também vem sofrendo perdas em seu elenco para o ano de 2024.

Por meio das redes sociais, o Ceará oficializou a contratação de Lourenço. O zagueiro Doma é especulado no clube alvinegro, enquanto Jean Pierre está de saída e Marcelinho também pode seguir o mesmo destino.

O meia Lourenço foi um dos grandes destaques do Vila Nova na Série B, entrando para a Seleção da competição. Com a camisa colorada no ano foram cinquenta e um jogos, cinco gols marcados e com três assistências. A diretoria colorada buscou sua renovação, mas acabou não avançando e agora o meia foi anunciado como reforço do Ceará, para 2024.

Titular na temporada, o zagueiro Doma tem contrato até o final do Goianão e após a campanha do Vila Nova na Série B, algumas equipes demonstraram interesse em sua contratação. Uma delas foi o próprio Ceará, treinada por Vagner Mancini. O defensor atuou em quarenta e oito jogos no ano, marcando quatro gols.

Quem tem contrato e não não deve ficar é o lateral-direito Marcelinho, onde seu vínculo vai até final do Goianão, o Vila Nova não tem interesse em sua renovação, podendo negociar sua saída do clube. Foram trinta jogos pelo clube e uma assistência.

De saída certa é o zagueiro Jean Pierre. Ele chegou no meio do campeonato, vindo do América de Natal. Foram apenas duas atuações pelo Vila Nova e em 2024 seu destino será o CSA.