Mercado da Bola

Meia rescinde com Cruzeiro e fica próximo de ser anunciado pelo Goiás

Os bastidores do Goiás seguem agitados nesses últimos dias. Embora nomes ainda não foram confirmados,…

Os bastidores do Goiás seguem agitados nesses últimos dias. Embora nomes ainda não foram confirmados, mas a diretoria esmeraldina já tem seus alvos antes da abertura da janela de transferências do dia 18 de julho. Algumas negociações já estão bem encaminhadas e o nome da vez é o meia Marco Antônio, do Cruzeiro.

Natural de Belo Horizonte, Marco Antônio (de 21 anos) fez toda sua base no Cruzeiro, onde lá mesmo se profissionalizou. Estreou no time principal em 2020, na vitória por 1 a 0 sobre o Villa Nova, na disputa do Campeonato Mineiro. Sem muitas oportunidades nesses dois últimos anos e com o contrato perto do fim, a diretoria celeste então optou por rescindir o contrato do jogador, que está muito próximo de ser reforço do Goiás para a Série A. Em 2022, ele atuou somente em cinco jogos.

Se acertado com o Goiás, Marco Antônio reencontrará Emerson Ávila, auxiliar de Jair Ventura e com quem trabalhou na base do Cruzeiro, A presença do profissional foi um fator importante para a vinda do atleta ao clube esmeraldino. Detalhes contratuais serão finalizados antes da sua assinatura de contrato.

Possíveis chegadas

Além de Marco Antônio, o Goiás está bem encaminhado com o meia MT, do Vasco da Gama. O jogador chegaria por empréstimo ao clube até o final do ano. Ele também pode atuar nas laterais do campo, posição que o clube tem como prioridade na janela de transferências.

Quem também vem sendo sondado e também do Vasco da Gama é o lateral-esquerdo Riquelme. O jovem de 19 anos vem tendo poucas oportunidades no time cruzmaltino, onde jogou somente oito partidas na temporada. Com o contrato com os cariocas até o final de 2025, seu empréstimo é visto como boa opção para o atleta.

Possíveis saídas

Se jogadores estão chegando, outros podem estar de saída. O clube que perdeu recentemente o zagueiro Sidnei (para o Las Palmas, da Espanha) e Élvis, ficou próximo de perder Pedro Raúl e pode ver os laterais esquerdos Danilo Barcelos e Hugo também deixando o clube.

Emprestado ao Goiás até o final da temporada, Danilo Barcelos recebeu propostas, mas o Goiás só libera em caso de uma compensação financeira de 200 mil reais, valor que o clube pagou pelo empréstimo dele junto ao Fluminense. Quem também recebeu sondagens foi o lateral-esquerdo Hugo, que tem contrato até o final de 2023. Porém, as conversas não avançaram e o clube esmeraldino deve aguardar novas ofertas em breve pelo jogador.