Série B

Meia segue sendo dúvida, enquanto lateral desfalca o Atlético Goianiense diante do ABC

Shaylon não foi a campo, enquanto Bruno Tubarão recebeu o terceiro cartão amarelo

Titulares realizaram treinamento regenerativo após vitória diante da Ponte Preta. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Com quatro vitórias seguidas e um lugar no G4, o Atlético Goianiense agora busca se manter no grupo dos melhores da Série B do Campeonato Brasileiro. Após vencer a Ponte Preta, o rubro-negro tem um desafio diante da equipe do ABC nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada da competição. Para esse confronto, Jair Ventura terá que fazer ao menos uma mudança no time titular.

O polivalente Bruno Tubarão, que se firmou como lateral-direito, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão diante do ABC. O atleta foi o único na lista de pendurados que foi punido e por conta disso não entra em campo diante do time potiguar, retornando apenas no clássico diante do Vila Nova. Sem ele, a tendência é que Rodrigo Soares volte a ganhar uma oportunidade entre os 11 iniciais.

Além da mudança forçada na lateral, Jair Ventura pode realizar outras alterações. No meio-campo, o volante Baralhas volta a ficar à disposição após ter cumprido suspensão na última partida. Com a sua volta, o treinador pode sacar Matheus Sales ou Rhaldney, que foram os titulares diante da Ponte Preta.

Outra dúvida fica por conta da participação, ou não, de Shaylon. O meia viajou com o elenco, mas não entrou em campo diante da Ponte Preta e também não recebeu o terceiro cartão amarelo. Após o jogo, o treinador Jair Ventura disse que o departamento médico está trabalhando para que o jogador, que sentiu um incômodo na coxa, fique à disposição para o duelo contra o ABC. Se não reunir condições de jogo, Dodô deve ser mantido como o camisa 10.