Menos de um mês após contratação, Goiás rescinde contrato com volante Léo Sena
Léo Sena estava por último no Spezia, da Itália e seu último jogo foi em maio de 2021
Nesta última sexta-feira (9), o Goiás rescindiu o contrato com o volante Léo Sena. O nome do atleta já foi publicado no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF. Apesar disso, o esmeraldino possui um acordo com o atleta para a próxima temporada e irá dar auxiliar o jogador no tratamento médico contra uma sequela da Covid-19.
Antes de ser contratado pelo Goiás, Léo Sena estava na Itália, no Spezia. Após uma boa temporada, o jogador foi comprado pelo clube, porém no último ano o volante contraiu Covid-19 e por conta disso desenvolveu uma doença rara, a miocardite viral. Sem poder atuar, teve o contrato rescindido com o clube italiano.
Em Goiânia, o jogador está em tratamento da doença com o doutor Sérgio Rassi. Na última semana, o médico deu entrevista e explicou a situação do jogador, que não teria condições de jogo para este ano. “O jogador deve ficar entre mais dois ou três meses em observação, realizando exames de duas em duas semanas. Daqui três meses, se ele continuar nesse processo regressivo da doença, eu acredito que ele estaria apto a ser liberado”, comentou o médico.
Léo Sena é cria das categorias de base do Goiás, onde jogou de 2016 até 2020. Ao todo, foram 185 jogos e um gol marcado pelo clube. Em 2020, o atleta foi vendido para o Atlético-MG, mas sem muitas oportunidades acabou emprestado ao Spezia, da Itália. Sua última partida foi no dia 15 de maio de 2021, no duelo entre Spezia e Torino, pelo Campeonato Italiano.
Matéria atualizada às 20h40