Mesmo após derrota, Mancini é sincero sobre possibilidade do acesso: “Ainda acredito”
Treinador não gostou da forma como o Goiás jogou na derrota para o Mirassol por 1 a 0
O Goiás perdeu para o Mirassol e o G-4 vai ficando mais distante a cada rodada. No último sábado, a equipe esmeraldina mais uma vez atacou, mas não foi efetiva e voltou a sofrer um gol no fim, terminando a partida em 1 a 0 para o clube paulista. Já são dezenove jogos consecutivos sem sofrer gol.
A derrota fez o Goiás voltar para a segunda parte da tabela, agora em 11º lugar, com os mesmos trinta e sete pontos, ficando agora a oito do quarto colocado. Mesmo com o mal aproveitamento e as chances diminuindo, Mancini segue acreditando que dá para subir.
“Sinceramente, ainda acredito. Estou dando minha palavra com sinceridade. Agora, o Goiás precisa jogar mais, tem que ser um time mais imponente, colocar a bola no chão e jogar mais que o adversário para conquistar o acesso. Se fizermos isso, talvez estaremos mais perto da vitória. Faltam algumas coisas para a equipe. Desde que cheguei, eles têm tido algum entendimento de jogo do que eu penso de futebol, mas eles também comentem alguns erros”, disse o treinador.
Apesar de acreditar, o treinador sabe que o clube vem desempenhando um desempenho ruim dentro de campo e voltou a cobrar os atletas.
“Acho que poderíamos ter a melhor execução das jogadas. Por exemplo, a gente chega com certa facilidade nas laterais do campo, mas não cruza essa bola da forma que a gente espera que ela chegue aos atacantes. Os atacantes vivem reclamando e até certo ponto eles têm certa razão. Há uma dificuldade no jogo coletivo, que já melhorou, mas ainda existe. E quando a gente tem um resultado adverso, as coisas se acentuam”, concluiu Mancini.
A equipe esmeraldina volta a campo na próxima sexta-feira (27), quando visita o Coritiba, às 21h30, no estádio Couto Pereira.