Mesmo com boa fase do Goiás, Auremir mantém pés no chão e fala que foco é a permanência
O Goiás é o 9º colocado no Brasileirão Série A, com 36 pontos somados
O Goiás vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, com 5 jogos sem derrota, sendo três vitórias e dois empates. Com 36 pontos, o verdão é o 9º colocado e é inegável pensar em projeções melhores para o time na tabela. Porém, dentro do grupo esmeraldino o pensamento é apenas um, chegar aos 45 pontos e garantir a permanência na Série A.
“O Campeonato Brasileiro é bem difícil, as vezes você fica perto de determinado objetivo e vem resultados ruins e acaba atrapalhando. Temos focado nesse primeiro objetivo e até alcançarmos ele, vamos falar só disso, mas claro que se algumas rodadas antes conseguirmos essa meta, vamos lutar por um algo a mais na competição”, comentou o volante Auremir.
O volante esmeraldino também comentou sobre a boa relação do técnico Jair Ventura com os atletas. Segundo Auremir, o bom trabalho do treinador vem sendo fundamental para todos no elenco manter o alto nível de atuação.
“Ele sabe valorizar as pessoas. Temos um grupo jovem e curto, de poucos atletas, e ele valoriza todo mundo e sempre falou que daria oportunidades para todos. Isso é bom para os atletas, que gera uma expectativa boa nos jogadores para manter o nível elevado, porque a chance poderá vir a qualquer momento. Essa valorização dos atletas acho que é um dos pontos positivos dele e faz com que o grupo fique cada vez mais forte”, disse.
O Goiás terá novamente uma semana inteira de trabalho pela frente. O foco do time está no Red Bull Bragantino, que é o próximo rival do esmeraldino no Brasileirão Série A. Goianos e paulistas entram em campo no domingo (18), às 11 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.