Mesmo com cinco jogos sem vencer, Adson Batista mantém Alberto Valentim: “Satisfatório”
Rubro-negro sofreu a sua primeira derrota como mandante na Série B e está a nove pontos do líder Vitória
O Atlético Goianiense chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta última terça-feira (6), o rubro-negro recebeu o Ceará e foi superado pelo placar de 3 a 0, sofrendo a primeira derrota como mandante. Com o resultado, o Dragão permaneceu com 16 pontos e está nove atrás do líder Vitória. Apesar disso, o presidente do Dragão, Adson Batista, afirmou que irá manter Alberto Valentim no cargo.
“A princípio o trabalho (de Alberto Valentim) está sendo satisfatório. Nós não temos resultado, mas eu vi aqui diante do Ceará que o time lutou muito. Contra o Criciúma fez um bom primeiro tempo. O problema é essa instabilidade em alguns momentos, quando toma os gols se desesperam e desestabiliza, isso é letal no futebol. Tem muito tempo que não passamos por isso, com essa falta de confiança. Na Série A você perdia, mas ainda lutava e tinha organização. Nosso time está frágil emocionalmente e isso é perfil do grupo, vamos trabalhar muito para recuperar”, disse Adson Batista após o jogo diante do Ceará.
Com deficiências no elenco, Adson Batista já confirmou que terá que contratar ao menos três zagueiros para a próxima janela de transferências, que se abre no dia 3 de julho. O primeiro deles já está em Goiânia, que é Lucas Rocha, que está retornando ao rubro-negro após passagens nos anos de 2018 e 2019.
“Não adianta lamentar pela janela. Fizemos algumas contratações e que não deram resultados, com jogadores caros. Nós vamos consertar, o Atlético é um time vencedor, que não tem dívidas, boa estrutura e que vai fazer as suas contratações pontuais. Precisamos reencontrar o nosso equilíbrio na cabeça da área. Nós estamos passando por uma crise que será momentânea, tenho certeza disso”, completou Adson Batista.