Mesmo com desgaste físico, Vila tenta se recuperar na Copa Verde
O Vila Nova terá mais uma decisão pela frente, nesta quinta-feira (18), o colorado vai…
O Vila Nova terá mais uma decisão pela frente, nesta quinta-feira (18), o colorado vai até Taguatinga para enfrentar o Brasiliense, pelas semifinal da Copa Verde, às 15h30, no estádio Serejão. Para a partida, o tigre quer retomar o caminho das vitórias, já que vem de duas derrotas consecutivas.
Neste duelo, o colorado terá de passar por cima de todo o desgaste vivido nos últimos confrontos. Entre Copa Verde, Goianão e Série C, o clube realizou 10 partidas nos últimos 30 dias, uma média de um jogo a cada três dias. O desgaste do elenco foi sentindo principalmente no último jogo contra o Brasiliense.
“Esperamos que o time possa ter se recuperado. Fizemos o máximo para que os jogadores possam estar bem, já que no jogo passado não tivemos a mesma condição física e mental. A sequência foi muito difícil e acarretou em um desgaste muito grande”, destacou Márcio Fernandes, treinador colorado.
Além do desgaste, contra o Brasiliense, os goianos terão de reverter um resultado desfavorável para chegar a final. No primeiro confronto, o Vila foi derrotado por 2 a 0, assim o time precisa vencer por 3 gols de diferença para avançar direto para a final ou fazer dois de diferença para levar para as penalidades.
Mesmo com o resultado adverso, o volante Dudu está confiante para o duelo desta quinta. “Sabemos da vantagem que eles construíram. Vai ser complicado, mas é possível chegar lá e fazer um grande jogo. Fizemos alguns ajustes na equipe para poder classificar”, comentou.
Em relação a escalação, Márcio Fernandes terá apenas um desfalque, o volante Pedro Bambu, que vinha atuando na lateral. O jogador sofreu uma contusão muscular na última partida e está fora do confronto diante do Brasiliense.