SÉRIE A

Mesmo com jogador a mais, Atlético-GO é derrotado pelo Red Bull Bragantino fora de casa

O gol do jogo foi marcado pelo volante Jadsom, para o Bragantino

Jadsom comemora gol do Red Bull Bragantino contra o Atlético-GO. Foto: Ari Ferreira - Red Bull Bragantino

O Atlético-GO foi até o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (12). Apesar de ter jogado boa parte da partida com um jogador a mais, o Dragão ficou abaixo do esperado e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol do Massa Bruta foi marcado pelo volante Jadsom.

Essa é a terceira partida sem vitória do Atlético-GO, que soma duas derrotas e um empate. Apesar do revés, o time permanece na 11ª colocação, com 31 pontos, porém pode perder posições com o decorrer da rodada. O Red Bull Bragantino chega aos 41 pontos e assume a 3ª posição.

Na próxima rodada, o Dragão volta para Goiânia e terá uma missão complicada, isso porque, o rival será o Atlético-MG, líder do Brasileirão. O duelo será no domingo (17), às 18h15, no Antônio Accioly. Já o Massa Bruta irá até o Castelão, no domingo (17), para enfrentar o Ceará.

Como foi o jogo entre Red Bull Bragantino e Atlético-GO?

O primeiro tempo de Red Bull Bragantino e Atlético-GO foi de poucas chances criadas e algumas polêmicas de arbitragem. No jogo, os paulistas começaram melhor, com mais posse de bola e aos 12 minutos Helinho foi derrubado dentro da área, a defesa do Dragão reclamou, mas o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Praxedes bateu na direita e Fernando Miguel fez a defesa.

O Atlético-GO só conseguiu chegar após o meio do jogo, com uma finalização de Matheus Barbosa, que por pouco não encobriu o goleiro Claiton. Aos 28 minutos mais reclamação, mas desta vez do Bragantino. Após cometer falta em Zé Roberto, Eric Ramires recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Depois da expulsão, os jogo aumentou a temperatura e foi marcado por muitas faltas e poucas oportunidades. A melhor foi de Jadsom, que de fora da área assustou a meta dos rubro-negros.

Na volta do intervalo, mesmo com um jogador a menos o Bragantino começou tomando a atitude do jogo e teve as melhores oportunidades. Ytalo recebeu na cara do gol e bateu em cima de Fernando Miguel. Porém aos 24 minutos o arqueiro do Dragão não conseguiu defender. Após boa troca de passes, Gabriel Novaes serviu Jadsom, que invadiu a área e bateu forte para fazer o primeiro gol.

O Dragão seguiu com a posse de bola, mas sem agressividade ofensiva. Os goianos seguiram com dificuldades de criar e a melhor chance foi uma finalização de fora da área de André Lima, mas Claiton fez boa defesa. Com uma boa postura defensiva, o Bragantino conseguiu segurar os cruzamentos do Atlético e finalizou com uma vitória por 1 a 0.