Mesmo com seis vitórias, dupla goiana termina Rally dos Sertões na terceira posição nos Carros T4
Pelo menos na categoria Carros, foi a dupla que mais venceu etapa
O Rally dos Sertões, maior das Américas terminou mais uma vez no mar, desta vez, na vila do Preá, no litoral cearense. Após acelerar por 3.800km os goianos Lélio Jr e Weberth Moreira subiram ao pódio da 31ª edição em terceiro nos Carros T4 (Can-Am Maverick X3). A dupla da Fifi Rally Team venceu seis das oito etapas na categoria, mas um problema mecânico na primeira perna da Maratona (etapa 3, sem apoio mecânico externo), comprometeu o resultado de todo o rali e os tirou da liderança e da briga pelo título.
Pelo menos na categoria Carros, foi a dupla que mais venceu etapa. O final do rali foi coroado também com vitória na oitava e última Especial (trecho cronometrado) de 98km, disputada no município de Cruz (CE), o tempo fcainda foi a quinta mais rápida da geral, entre os 42 carros do grid.
“Concluímos esse Sertões com sentimento de quero mais, porque andamos bem demais, vencemos quase todas as Especiais. E neste último dia fizemos o quinto tempo da gera. Mas o título não veio, desta vez”, afirma Lélio Jr que já conquistou três títulos na competição. “Foi um rali muito duro e técnico. Há tempos que eu não disputava uma prova assim”, completa o goiano que completou seu 21º Sertões, o quinto como piloto, as demais edições competiu como navegador.
Ao concluir seu quinto Sertões, o navegador Weberth mostrou que está cada vez mais craque, tanto que no trecho de areia e navegação por waypoints na segunda metade da última Especial não cometeu erros. “Sertões finalizado com muitas superações, aprendizados e o gostinho da vitória passou bem perto! Agradeço primeiramente ao meu piloto Lélio Jr por mais um ano e a todos da equipe que nos ajudaram a seguir em frente tornando esse rali tão duro, mais leve”, explica.
“Meu muito obrigado a todos que torceram por nós, aos nossos patrocinadores e a nossa equipe de apoio. Ano que vem tem mais. E vamos para o próximo Sertões!”
Resultado Etapa 8: Cruz/CE – Cruz/CE (19/8)
Carros – T4 (três primeiros)
1) Lélio Jr/Weberth Moreira – 1h29min47seg
2) Joaquim Monteiro/Rodrigo Melo – 2h57min30seg
3) Patrícia Palma/Alison Pedroso – 4h49min58seg
Resultado Acumulado, após oito etapas (Carros T4)
1) Joaquim Monteiro/Rodrigo Melo – 38h23min568seg
2) Patrícia Palma/Alison Pedroso – 39h33ming59seg
3) Lélio Jr/ Weberth Moreira – 42h10min58seg