Mesmo como visitante, Atlético terá logística melhor que de adversário do Acre
Com 100% de aproveitamento na temporada – em 4 jogos – o Atlético vira o…
Com 100% de aproveitamento na temporada – em 4 jogos – o Atlético vira o foco para a Copa do Brasil. Na primeira fase, o rubro-negro irá enfrentar o Galvez, do Acre. Porém o confronto em vez de ser em Rio Branco, será realizado em Cuiabá, na Arena Pantanal. Por conta de um decreto, o time acreano não poderá jogar em seu estado, assim a partida foi transferida para o Mato Grosso.
Com a mudança para o estado vizinho, o Atlético irá se beneficiar. Isso porque que em vez de percorrer 2135 km até Rio Branco, o time rubro-negro terá um viagem de 736 km, entre Goiânia e Cuiabá, tendo mais tempo de descanso e treino para o time. O fato foi positivo para o treinador atleticano, já que o time está com um calendário apertado neste início de temporada.
“Mandante não seremos, mas conseguimos ser felizes na nossa logística. Estamos saindo no pós treino de hoje (segunda) e vamos poder descansar o elenco e treinar em Cuiabá”, disse João Paulo Sanches. O clube rubro-negro também pode ter o adendo de jogar em um estádio com gramado em ótimo estado, já que a Arena Pantanal é utilizada pelo Cuiabá, que irá disputar a Série A do brasileirão nesta temporada.
Já do lado do Galvez, o time irá enfrentar muitas dificuldades. Primeiro, a equipe não joga a dois meses, a última partida foi em janeiro, pela Copa Verde. Além disso, o time terá de enfrentar o cansaço da viagem até Cuiabá. Isso porque, a equipe sai de Rio Branco e vai de ônibus até Porto Velho, em Roraima. Depois segue de avião até a capital do Mato Grosso. O total será de 1588 km de trajeto para o confronto da Copa do Brasil.