Messi ‘esquece’ Neymar e destaca Ronaldinho ao eleger companheiros que mais o marcaram no Barcelona
Atacante explicou escolhas em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, cujo texto não traz menção ao astro do Al-Hilal
O ídolo do Barcelona Lionel Messi elegeu as duas lendas que o mais marcaram durante sua passagem pelo clube espanhol. A maior estrela da História da equipe catalã, que a deixou em 2021 rumo ao americano Inter de Miami, respondeu a perguntas do jornal local Mundo Deportivo por ocasião do aniversário de 125 anos do ex-time e ressaltou personagens marcantes da entidade.
Messi foi vinculado ao clube durante 21 anos, desde os 13 de idade, e explicou ao “MD” que duas pessoas o marcaram especialmente no período, por motivos diferentes.
“Acho que há duas [pessoas] que tiveram um grande impacto sobre mim por razões diferentes. Pep (Guardiola), porque o tive como treinador durante muitos anos e conseguimos coisas incríveis que nunca imaginaríamos. E o Ronaldinho, porque a forma como ele me recebeu, como me ajudou, me ajudou muito nos meus primeiros momentos no time titular”, disse o jogador, emocionado ao falar da trajetória de sucesso do ex-clube.
No texto do jornal, publicado nesta sexta-feira, Messi não faz qualquer menção a Neymar, com quem atuou com a camisa blaugrana e protagonizou o trio “MSN”, ao lado do uruguaio Luis Suárez.
Sob o comando de Guardiola, Messi conquistou 2 Ligas dos Campeões, 3 Ligas, 2 Taças do Rei, 3 Supertaças de Espanha, 2 Mundiais de Clubes e 2 Supertaças Europeias. O atual treinador do Manchester City sempre citou o argentino como melhor jogador da História. Já com Ronaldinho, o astro do Inter de Miami ganhou 2 Ligas, 1 Liga dos Campeões e 2 Supertaças de Espanha.
Na entrevista, Messi citou outras duas lendas do Barcelona e seus colegas de Inter de Miami.
“Também me lembro muito do Andrés (Iniesta) ou do Xavi como companheiros, e dos três que jogam comigo aqui em Miami (Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez), que são amigos. E claro, uma menção especial para Tito Vilanova, de quem temos tantas saudades”, ressaltou o argentino.
Por O Globo — Barcelona