CLASSIFICAÇÃO

Messi marca em seu jogo 1000, Argentina bate Austrália e avança para as quartas de final

A Argentina irá duelar contra a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo

Messi marcou seu gol de número 94 pela seleção argentina
Messi marcou seu gol de número 94 pela seleção argentina. Foto: Divulgação - Fifa

As oitavas de final da Copa do Mundo foi especial principalmente para Lionel Messi, que neste sábado (3), diante da Austrália completou 1000 jogos como profissional. Em uma partida tão importante, o atacante não decepcionou e marcou um dos gols da vitória dos sul-americanos pelo placar de 2 a 1. Julián Álvarez fez o segundo dos hermanos, já Goodwin descontou para os australianos.

Com o triunfo, os argentinos garantiram a segunda vaga nas oitavas de final. O desafio agora será diante da Holanda, que eliminou os Estados Unidos. Argentina e Holanda duelam na próxima sexta-feira (9), às 16 horas, no estádio Lusail, em jogo que vale vaga para a semifinal da Copa do Mundo.

O início do jogo das oitavas de final entre Argentina e Austrália foi marcado pela posse de bola dos argentinos e a marcação forte dos australianos. Apesar de ter o controle do jogo, os sul-americanos não conseguiam levar perigo e tinham dificuldades de criação. Porém aos 34 minutos apareceu Messi, que aproveitou toque de Otamendi e bateu rasteiro no canto para abrir o marcador. Em seu milésimo jogo como profissional, o atacante marcou seu gol de número 789 na carreira e o de número 94 pela seleção.

Pelo lado da Austrália, o time pouco agrediu o time da Argentina e na segunda etapa tentou um início de pressão, mas sem sucesso. Quem apareceu foi Julián Álvarez aos 11 minutos. Após falha do goleiro Mat Ryan, a bola sobrou para o atacante argentino, que só bateu para o fundo das redes para ampliar a vantagem dos Hermanos.

O jogo seguia controlado, com a Argentina com a posse de bola e deixando a Austrália longe de sua área defensiva. Porém aos 31 minutos, os australianos contaram com a sorte e diminuíram o marcador. Goodwin finalizou de fora da área, a bola desviou em Enzo Fernández e morreu no fundo das redes. Pouco tempo depois, a Austrália quase empatou em grande jogada Behich, que driblou vários jogadores, mas foi travado na hora da finalização.

Com o time mais técnico, os argentinos tentaram esfriar o jogo e tiveram duas grandes chances de matar a partida. Lautaro recebeu duas boas chances na cara do gol, mas a primeira mandou para fora e a segunda parou no goleiro. Pelo lado da Austrália, o time pouco produziu e teve a chance do empate no último lance com Kuol, que parou no goleiro. Com isso, a Argentina carimbou a vaga com uma vitória por 2 a 1.