Messi volta atrás e fica no Barcelona por mais uma temporada
Atacante argentino diz que "jamais iria à Justiça contra o clube da sua vida"
Após oito dias de drama, a novela entre Messi e Barcelona finlamente chega ao fim. O jogador comunicou que vai continuar no clube, pelo menos até o fim do seu contrato que acaba em 2021.
Em entrevista exclusiva ao Goal, Messi confirmou sua permanência e disse que jamais sairia do clube em uma disputa judicial.
“Não estava feliz e queria sair. Não me foi permitido de forma alguma e vou ficar no clube para não entrar em uma briga. Jamais iria à Justiça contra o clube da minha vida”, disse Messi.
Na semana passada o argentino parecia 100% decidido a deixar a equipe quando mandou um comunicado oficial à diretoria do clube dizendo que queria sair. Mas uma conversa entre o presidente Josep Maria Bartomeu e o pai do craque nesta ultima quinta-feira parece ter abalado as estruturas da família Messi.
A impensa argentina e espanhola descreve a conversa como amistosa, mas o presidente se manteve duro em sua posição: Messi só deixaria o Barcelona pagando a multa de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões). O advogado do jogador deu as cartas, mostrando a brecha do conrato que permitia sua saída. Então Bartomeu deu o cheque-mate, dizendo que se o argentuino saísse, tudo acabaria no tribunal.
Messi já havia demonstrado que não gostaria de sair do clube pelas portas dos fundos, e a ameaça do presidente pode ter sido decisiva para sua permanência no local que é sua casa há 20 anos.
Apesar disso, o camisa 10 continua chateado e desacreditado de seu futuro na equipe. Ele não aposta suas fichas no projeto de futebol e nas ideias do novo treinados, Ronald Koeman.
Enquanto isso, o Manchester City está à sua espera, mas o clube inglês terá que aguardar um pouco mas.