Mestre das ondas gigantes, Carlos Burle chega em Goiás para dias de descanso
Atualmente, Carlos Burle se dedica a palestras sobre superação, performance e foco
Um dos grandes nomes da história do país nas ondas gigantes, o ex-surfista Carlos Burle escolheu Goiás para um final de semana de descanso ao lado de sua filha, Iasmin, que mora em Varsóvia, na Polônia. O ex-atleta e atualmente coach e palestrante irá passar os próximos dias no Bali Park, um complexo aquático às margens do logo Corumbá IV.
A escolha pelo local se deu porque o complexo aquático e turístico localizado em Luziânia e que tem área total superior a 200.000 m² abriga a Burle Experience. Ela é uma plataforma assinada por Carlos Burle e é focada em saúde e bem-estar, que conta com atuações também no Rio de Janeiro (RJ) e em Garopaba (SC).
“Vim passar um final de semana com minha filha, uma viagem em família, para a gente se curtir. O lugar é perfeito para isso, com o verão do Cerrado. Vou levar ela também para conhecer nosso negócio. Tem muitas atrações e espero poder curtir muito com ela nos brinquedos e quero usar todo o potencial aquático do parque”, disse Carlos Burle, que comentou um pouco da sua relação com Goiás.
“Conheço Goiás através dos eventos, gostei muito da cultura, culinária e da região, de muito verde, parecido com a área que eu venho e me identifiquei logo. Criei também uma relação mais forte através de um amigo, que pega ondas e é um empresário daqui de Goiás”. falou.
Natural de Recife, em Pernambuco, Carlos Burle, mas radicado no Rio de Janeiro, Carlos Burle é um dos grandes nomes do surfe e é respeitado no mundo inteiro. Entre várias conquistas no surfe, o pernambucano é campeão mundial de ondas gigantes, ele também é recordista de ondas grandes com nome no Guiness Book. O atleta também é um dos pioneiros na modalidade tow-in surfing, na qual o surfista é rebocado por um jet ski para poder descer em uma onda gigante.
Atualmente, além do coach do surfista Lucas Chumbo, Carlos Burle também viaja por todo o Brasil dando palestras para empresas com temas de Superação, Performance, Foco e Equipe. O ex-atleta comentou um pouco da diferente de rotina entre um atleta e agora um palestrante.
“A rotina de atleta demanda muita disciplina, foco, resiliência, porque estamos sempre treinando, se recuperando. A mente tem de estar muito forte e nas ondas grandes não sabemos quando vão acontecer e temos de estar prontos 365 dias no ano. Nas palestras a grande dificuldade foi estar nesse ambiente corporativo. Hoje em dia é mais tranquilo, tenho uma agenda mais clara, não faço mais competições e consigo performar melhor nas palestras. É uma rotina diferente, mas também demanda muito do físico, do mental, mas esse condição física que trago de quando fui atleta, me deixa à vontade”, completou.