Arbitragem

Michelle Safatle e Jordana Pereira comemoram estreia na primeira divisão e se dizem “realizadas”

Após 16 anos, o futebol goiano voltou a ter uma arbitragem feminina em uma partida…

Após 16 anos, o futebol goiano voltou a ter uma arbitragem feminina em uma partida da primeira divisão estadual. Desde a última exibição de Sirley Cândida, em 2006, apenas em 2022 uma mulher teve o mesmo destaque. Michelle Safatle comandou a partida entre Goiatuba e Vila Nova pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Goiano, auxiliada por Fabrício Vilarinho (Fifa) e Jordana Pereira, que também fez a sua estreia e foi a primeira assistente feminina em 11 anos.

Dentro de campo, poucas reclamações de ambos os lados e da torcida. O duelo ficou empatado em 1 a 1 e não mudou o destino dos dois clubes, já que o Goiatuba já estava rebaixado e o Vila Nova permaneceu na primeira colocação do grupo B. Mas para Michelle e Jordana, o primeiro passo foi dado em busca do reconhecimento pelos anos de trabalho.

“Sentimento de gratidão enorme, agradeço a comissão por ter acreditado na nossa capacidade, estamos prontas para chegar aqui e realizar esse trabalho com a competência que qualquer homem teria. Acredito que entregamos esse jogo com muita sabedoria, 100% limpo, deixando o nosso melhor dentro de campo. Fizemos tudo que podia. É uma sensação de realização, indescritível esse sentimento pós jogo”, destacou a árbitra Michelle Safatle.

A assistente 2 do jogo foi Jordana Pereira, que esteve ao lado de Michelle nos últimos anos em diversas partidas de categoria de base e de divisões inferiores. Além de amigas, as duas compartilharam o sentimento de estrear na elite do futebol estadual e na mesma partida. Agora elas querem mais. A dupla fica na expectativa de receberem novas oportunidades com o início da fase de mata-mata.

“Eu me sinto realizada por participar dessa partida tão histórica e tão importante para nós, principalmente para as mulheres. Estou muito feliz de estar compartilhando esse momento com pessoas tão importantes para a minha caminhada. A Michelle já trabalha comigo há muito tempo, a nossa relação é de irmandade. É motivo de alegria estar com eles (Fabrício) Vilarinho e o Osimar (Moreira), que são experientes. Foi uma oportunidade única e mostramos que estamos prontas para realizar e deu tudo certo”, disse a assistente Jordana Pereira.