Futebol de Base

Miguel demonstra felicidade em acesso e não esconde vontade de permanecer no Grêmio Anápolis

Atacante marcou o primeiro gol nos 4 a 0 diante do Independência, jogo do acesso para a elite estadual no Sub-20

Miguel em treinamento pela raposa. Foto: Divulgação Grêmio Anápolis

O Grêmio Anápolis conquistou o sonhado acesso a elite do estadual Sub-20. A raposa superou nesta quinta-feira (23), o Independência por 4 a 0, nas semifinais, e garantiu uma vaga na primeira divisão das categorias de base, além de irem para a final da competição.

Autor do primeiro gol nos 4 a 0, Miguel falou sobre esse seu momento pela raposa. Foram até o momento, nove jogos na competição, marcando quatro gols.

“Primeiramente, quero agradecer a oportunidade e agradecer pela confiança da diretoria do Grêmio Anápolis. Estou muito feliz pelo gol pelo acesso para a primeira divisão e está na final do campeonato goiano”, disse o jovem.

Além do Sub-20, Miguel também chegou para atuar no profissional. Ele falou dessa experiência vivida defendendo as cores da raposa.

“A temporada está sendo muito boa, treinando demais dia a pós dia treinando em cima da aquilo que a gente almeja. Estamos plantando dia a pós dia e hoje conseguimos colher aquilo que a gente vem plantando e treinando a muito tempo”, ressaltou o atacante.

O atacante de 19 anos atualmente pertence ao Goiás e está emprestado ao Grêmio Anápolis para as disputas dos estadual, tanto Sub-20, quanto profissional. O jovem não escondeu o desejo de seguir na raposa, mas que não depende só dele para decidir seu futuro.

“Estou muito feliz de estar nesse gigante clube que é o Grêmio Anápolis que me aceitou de braços abertos. Vontade de disputar uma primeira divisão novamente com certeza eu tenho essa vontade sim, mas dependendo da diretoria comissão técnica empresário, nós jogadores a gente sonha grande. Então seja o que Deus quiser”, concluiu Miguel.

A raposa espera o confronto entre Goiânia e Itauçu para saber quem decidirá nas finais do Goiano da Segunda Divisão. No primeiro jogo, o Galo venceu por 2 a 0.