Miguel faz retrospectiva de 2023 e comenta preparação do Trindade visando a Copinha: “Estamos muito focados”
Meia-atacante falou sobre sua segunda experiência na competição e falou do principal objetivo pelo clube; ele está emprestado pelo Goiás
O Trindade anunciou os vinte e um nomes que representarão a cidade na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Presente na lista está o meia-atacante Miguel Lourenço, que chegou ao Tacão no segundo semestre e mostrou seu potencial dentro de campo.
Neste sábado (29), o Trindade fez um amistoso diante do Goiânia profissional e a partida acabou terminando em 1 a 1. Sobre a preparação para a Copinha, o meia-atacante falou.
“Está sendo ótima, tivemos um pequeno período de férias pra recarregar as energias com a família e agora está sendo bem puxado. tudo voltado pra copinha, estamos muito foçados.”, ressaltou Miguel.
Será sua segunda experiência na competição. Em 2023, Miguel atuou pelo Goiás, chegando com o clube na semifinal da Copinha. Agora pelo Trindade, ele falou o que espera e comentou sua experiência.
“O bom de já ter participado é poder passar uma pequena experiência pra quem nunca participou. O frio na barriga e nervosismo que senti, com certeza outros jogadores estreantes estão passando, pra falar a verdade até eu estou ansioso e nervoso. É uma oportunidade muito boa de mostrar trabalho”, disse o meia.
Com poucas oportunidades no Goiás, Miguel chegou ao Trindade no segundo semestre. Vindo com um título de Campeão Goiano no currículo, o jogador fez uma retrospectiva do seu ano e projetou seu 2024.
“Eu queria que tivesse sido melhor, talvez não aproveitei os todos os momentos. Talvez por falta de experiência ou algum outro motivo. Sei que comecei esse segundo semestre muito focado e muito melhor que no primeiro. Espero muitas coisas boas pra mim no ano de 2024. E queria agradecer o trindade pela recepção maravilhosa e toda essa atenção que eles tem comigo”, seguiu o jogador do Trindade.
A estreia do Tacão acontece no dia 5 de janeiro, diante do Náutico, na cidade de Alumínio. O grupo 20 ainda conta com Sharjah Brasil e XV de Piracicaba.
“O objetivo na copinha é sempre avançar, estamos trabalhando forte pra isso. Claro que respeitando nossos adversários e sei que eles estão trabalhando forte como a gente também, mas confio no nosso grupo. Vocês podem esperar muita vontade, muita raça desse grupo que está cada vez mais unido”, concluiu o atleta.