Milan x Fiorentina: onde assistir, horário, escalações e muito mais
Brigando por vaga nas competições europeias da próxima temporadas, as equipes se enfrentam no San Siro

Depois de empatar em 1 a 1 com a Inter de Milão, na ida da semifinal da Copa Itália, o Milan volta suas atenções para o Campeonato Italiano, onde não tem feito boa campanha. Com 47 pontos conquistados até aqui, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Conceição aparece apenas na nona colocação, ficando de fora da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.
Vindo de derrota para o Napoli, o Rossonero recebe a Fiorentina, oitava colocada, com 51 pontos. O confronto acontecerá neste sábado (05/04), às 15h45, de Brasília, no Estádio Giuseppe Meazza, chamado de San Siro nos jogos do Milan. Para os donos da casa, uma vitória é primordial para seguir com chances de estar nos torneios da Uefa em 2025-26. Já para a Viola, um triunfo pode deixar o rival pelo caminho.
Os dois treinadores terão problemas para escalar suas equipes. Do lado mandante, Sérgio Conceição não poderá contar com Álex Jiménez, suspenso, e com Emerson Royal e Ruben Loftus-Cheek, lesionados. A grande esperança do Rossonero para o duelo deste sábado (05/04) é o atacante estadunidense Christian Pulisic, artilheiro do time na temporada, com 15 gols marcados até aqui.
Já Raffaele Palladino não contará com o lateral-esquerdo Robin Gosens, e com os meias Edoardo Bove e Andrea Colpani. Todos eles no departamento médico. A partida contra o Milan acontece às vésperas do confronto contra o Celje, da Eslovênia, pela ida das quartas de final da Conference League, onde a Fiorentina busca o título inédito.
Confira as principais informações e as prováveis escalações para a partida:
Milan x Fiorentina
Data: 05 de abril de 2025
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)
Onde assistir: ESPN e Disney+
Milan: Mike Maignan; Kyle Walker, Malick Thiaw, Matteo Gabbia e Theo Hernández; Tijjani Reijnders, Youssouf Fofana e Rafael Leão; Christian Pulisic, Tammy Abraham e Riccardo Sottil.
Técnico: Sérgio Conceição
Fiorentina: David De Gea; Marin Pongracic, Pablo Marí e Luca Ranieri; Dodô, Rolando Mandragora, Danilo Cataldi, Nicolò Fagioli e Fabiano Parisi; Moise Kean e Albert Gudmundsson.
Técnico: Raffaele Palladino