Milena Titoneli perde disputa pelo bronze e fica em 4º lugar no taekwondo
Jovem lutadora acaba superada pela favorita Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim, em um confronto equilibrado.
Por pouco, o Brasil não conquistou sua quarta medalha em Tóquio na manhã desta segunda-feira (26). Na disputa até 67 kg do taekwondo, Milena Titoneli foi superada por Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim, no combate pela medalha de bronze.
Favorita, a atleta africana ganhou por 12 a 8 e levou a medalha de bronze pela segunda Olimpíada consecutiva. O primeiro round foi bastante estudado e terminou igual (1 a 1). No segundo, Gbagbi abriu vantagem com sequência de golpes, incluindo um chute na cabeça, e Milena devolveu com a mesma moeda (perdeu a parcial por 5 a 3). Titoneli chegou a encostar no placar, mas teve de ir com tudo ao ataque e acabou sofrendo com os contragolpes da adversária, levando a pior no final.
Campeã do Pan de Lima-2019, a paulista Milena Titoneli, de 22 anos, iniciou sua campanha nas Olimpíadas com uma vitória emocionante. Empatou (9 a 9) com Julyana Al-Sadeq, da Jordânia, no finalzinho e venceu por decisão dos juízes. Nas quartas, foi superada pela pela croata Matea Jelic, número 1 do mundo e atual campeã europeia, por 30 a 9.
Como a europeia avançou para a decisão, a brasileira ganhou o direito de participar da repescagem. E aproveitou bem. Atropelou a haitiana Lauren Lee por 26 a 5 e garantiu vaga na disputa do bronze.