Série B

Mirando o acesso e separados por um ponto, Vila Nova e Goiás se enfrentam no OBA

Clássico acontece pela quarta vez nesta temporada, mas agora na Série B do Brasileiro

Juninho e Alesson se enfrentando
Juninho e Alesson se enfrentando durante clássico na Copa Verde deste ano. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Pela quarta vez neste ano, Vila Nova e Goiás entram em campo para a disputa do clássico, mas será a primeira pela Série B de 2024. Os rivais entram em campo na noite deste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, que contará apenas com torcida da equipe mandante. Separados por um ponto na classificação, as equipes miram a parte alta da classificação e podem chegar ao G4.

Vila Nova

O Colorado aposta no fator mandante para mais um clássico contra o Goiás na temporada. A equipe possui 88% de aproveitamento nesta edição da Série B, com cinco vitórias e apenas um empate, em seis jogos realizados. Uma sequência de bons resultados, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos últimos cinco confrontos, colocou o Tigre a apenas dois pontos do quarto colocado.

Para essa partida, o treinador Luizinho Lopes vai contar com importantes retornos. Os volantes Igor Henrique e Geovane, além do atacante Júnior Todinho, cumpriram suspensão e ficam à disposição para o clássico. O centroavante disputa com Henrique Almeida, que marcou o gol da vitória diante do Mirassol, a camisa 9 para o clássico.

Goiás

Para o clássico diante do Vila Nova, Márcio Zanardi deve fazer um mistério quanto a escalação. Mesmo confirmando todos jogadores à disposição, o treinador não terá quatro atletas no confronto. Sander sofreu uma pancada na face na última segunda e segue sendo desfalque. Ángelo Rodríguez segue no departamento médico e Lucas Ribeiro cumpre suspensão. O último foi Halerrandrio que sofreu trauma na face também e foi levado ao hospital. Passará por cirurgia e só retorna em sessenta dias.

No time titular, Zanardi deve um retorno importante, do zagueiro Messias, que se lesionou na primeira rodada. Yan Souto é opção. No meio-campo, Marcão é dúvida após pancada sofrida diante do Santos e Wellington vira opção. No ataque, Thiago Galhardo tem retorno confirmado. Régis pode fazer sua estreia e ser relacionado pela primeira vez. Pendurados estão David Braz, Marcão e Dieguinho.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Goiás

Data: 23 de junho, 2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Vila Nova: Dênis Jr; Elias, Quintero, Jemmes e Eric; Cristiano, Geovane e Igor Henrique; Juan Christian, Henrique Almeida (Junior Todinho) e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes

Goiás: Tadeu; Messias (Yan Souto), David Braz, Édson; Dieguinho, Marcão (Wellington), Juninho, Luiz Henrique; Welliton, Thiago Galhardo e Paulo Baya (Régis). Técnico: Márcio Zanardi