TIGRÃO

Moacir assume favoritismo do Vila Nova em confronto contra o Rio Branco-AC na Copa do Brasil

O Vila Nova entra em campo na próxima quarta-feira (2), diante do Rio Branco, do…

O Vila Nova entra em campo na próxima quarta-feira (2), diante do Rio Branco, do Acre, na estreia da Copa do Brasil, às 20 horas, no estádio Florestão. Neste confronto, por ser melhor ranqueado pela CBF que o rival, o colorado terá a vantagem do empate para se classificar. Neste confronto, mesmo fora de casa, o lateral Moacir acredita que o Tigrão é o favorito para conseguir a classificação.

“Com toda humildade, sabemos que o Vila Nova é o favorito para se classificar e temos essa responsabilidade no jogo. Claro que tem viagem, o campo, o adversário que tem a chance do ano, então temos de ir lá e nos impor, mostrar nosso melhor. Claro que temos de corrigir algumas coisas, mas temos de assumir a responsabilidade e se impor na partida”, disse o jogador.

Apesar desse favoritismo do Vila Nova colocado por Moacir, o atleta vilanovense sabe das dificuldades que serão encontradas pelo clube. Porém, o atleta destacou que a maturidade da equipe nesta temporada poderá fazer a diferença e o clube conseguirá superar as adversidades.

“A experiência, a maturidade contam muito nesses jogos de mata mata. O adversário vai vir para o tudo ou nada, por nós jogarmos pelo empate, temos de ter consistência e maturidade. É fora de casa, ambiente hostil, campo diferente, temos relatos de muitas chuvas, então podemos encontrar um campo com muita lama. Temos de saber jogar esses jogos e temos mostrado solidez nesses jogos decisivos, desde o ano passado. Com a bola temos de jogar, temos condições de fazer isso e buscar nossa classificação”, comentou.

Para este confronto, Moacir deverá ser a novidade no time do Vila Nova, já que o atleta foi poupado no jogo diante do Crac, pelo Goianão, por conta de um desconforto muscular. Com o retorno do jogador, Higo Magalhães deverá manter a base colorada para o duelo contra o Rio Branco, uma possível baixa é Willian Formiga, que teve de ser substituído no último duelo.