Série C

Moacir Júnior analisa confronto difícil contra Altos: “Temos que estar atentos”

A Aparecidense volta a campo neste domingo (17), buscando volta a vencer e entrar no…

A Aparecidense volta a campo neste domingo (17), buscando volta a vencer e entrar no G-8. Para isso, a equipe recebe o Altos, às 18 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo. Apenas um ponto separam as equipes na classificação da Série C.

Desde a chegada do professor Moacir Júnior, a Aparecidense melhorou e evoluiu ainda mais na competição. Já são cinco jogos pelo clube, com três vitórias, um empate e uma derrota. Para não cair de rendimento na competição, ele espera manter o percentual nas cinco próximas partidas, visando permanecer entre os oito e se classificar para a segunda fase.

“Estamos trabalhando em cima de uma evolução. Estou há cinco jogos no comando da equipe e o percentual de aproveitamento de 66% não é bom, ele é ótimo. Caso consigamos repetir ele, onde temos mais cinco jogos, exatamente na metade que teríamos de quando aqui chegamos. Ouve uma reação, ouve uma evolução e agora tivemos ai esse problema no jogo diante do Ferroviário. Trabalhamos essa semana que foi importante para conversarmos e através dos treinamentos, corrigir os erros. O Campeonato é extremamente equilibrado, muito difícil e prova é que tem equipes que estão abaixo da gente na tabela, então é importante mantermos o foco grande para sigamos nesse caminho bom”, disse o técnico.

O adversário em questão vem em um bom momento na competição. Apenas um ponto separam as duas equipes e o Altos soma sete jogos sem perder, o que faz com que a Aparecidense entre ainda mais atenta na partida.

“Isso mostra uma evolução muito grande da equipe deles. Vamos respeitar muito porque esse número não é um número fácil de você conquistar dentro de um campeonato tão equilibrado e difícil, mas temos nossas pretensões e nós vamos realmente fazer uma partida inteligente com uma iniciativa muito forte diante dos nossos domínios, porém também, com os devidos cuidados porque o time deles ver surpreendendo nos contra-ataques e nas bolas paradas. Nesses dois quesitos, temos que estar muito atentos”, concluiu Moacir Júnior.