Moacir Júnior lamenta empate no final mas valoriza permanência no G8 e invencibilidade
Treinador tem três vitórias e um empate sob o comando da Aparecidense desde assumiu o trabalho
Após três vitórias consecutivas, a Aparecidense voltou a empatar na Série C. Na noite deste domingo (4), o time ficou no 2 a 2 com o ABC e deixou a zona de classificação para a segunda fase da competição.
A Aparecidense saiu atrás do placar, mas acabou virando o jogo na segunda etapa, com gols de Alex Henrique e Felipe Menezes. Nos minutos finais, o ABC deixou tudo igual no Aníbal, tirando dois pontos importantes do Camaleão na classificação.
“Foi um jogo muito difícil, com certeza. O ABC veio com uma proposta interessante de jogar fechado nos contra-ataques, o que dificultou bastante nossas ações no primeiro tempo. Tínhamos planejado jogar um jogo elaborado por dentro para os nossos volantes e meias atuarem. Mas no intervalo mudamos a estratégia e jogamos mais pelos lados. Mesmo sabendo que eles tinham uma linha de seis em alguns momentos. Mas os extremos entraram e foram muito felizes. Conseguimos a virada e por uma infelicidade deixamos escapar os três pontos. Mas foi uma partida muito bem disputada”, disse Moacir Júnior,
Sob o comando da Aparecidense, o técnico Moacir Júnior tem um aproveitamento de 83,33%, com três vitórias e um empate em quatro jogos até aqui. O treinador assumiu a equipe na 15º colocação na tabela e hoje está na 8ª posição, dentro da zona de classificação para a próxima fase. O cameleão já soma dezenove pontos em treze jogos, estando apenas quatro pontos atrás do segundo colocado.
“O G8 já é uma realidade para nós. Chegar até aqui foi muito difícil mas permanecer vai ser mais ainda. Estamos batalhando agora para solidificar nossa participação entre os melhores. Sabemos que o próximo jogo fora de casa será muito difícil. Mas a gente tem sido muito feliz como visitante e vamos arrumar mais uma estratégia para ser indigesto com os donos da casa e trazer pontos lá do Ceará. Pontuando tenho convicção que permaneceremos no G8, mas caso a gente vença podemos brigar ainda pelo G4. O momento agora é de ter tranquilidade e trabalhar duro para a partida”, concluiu o treinador.
O próximo compromisso do Camaleão será nesse sábado (9), contra o Ferroviário-CE, fora de casa, às 15h00 (Horário de Brasília). O confronto será válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.