Moacir Júnior motiva elenco para confronto decisivo pela Série C: “Foco muito grande na vitória”
Na primeira fase, a Aparecidense levou melhor sobre o Botafogo-SP, onde venceu por 2 a 0, fora de casa; equipes se enfrentam neste domingo
A Aparecidense volta a campo pela terceira rodada da Série C, no próximo domingo (4), quando recebem o Botafogo-SP, às 15 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo. A Cidinha ainda não venceu nesta segunda fase e precisa do resultado para seguir sonhando com o acesso.
Uma vitória para um dos lados sela quaisquer chance de acesso da outra equipe visando o acesso para a Série B de 2023. O treinador discorda.
“É interessante, mas ainda não dá para saber, porque se houver um empate ou o Mirassol ganhar o jogo, ele vai realmente distanciar dos outros três concorrentes, mas de qualquer forma, independente do resultado, nesse grupo existe um equilíbrio muito grande e todo mundo pode estar ainda com chances para o returno do quadrangular”, ressaltou Moacir Júnior.
Na primeira fase, a Aparecidense levou melhor sobre o Botafogo-SP, rival deste domingo, fora de casa. Agora, nos seus domínios, a equipe volta ter somente o mesmo foco, pensando no acesso para a segunda divisão.
“É um foco muito grande na vitória que é importantíssima. Todos sabem disso e já está interiorizado e o exterior também sabe disso, que devido aos dois primeiros resultados e por estar jogando em casa novamente, no nosso domínio face necessário esse resultado. Mas estamos trabalhando em cima de orientações e de não jogar também, uma responsabilidade acima do que o jogo já tem. Com a experiência que temos no futebol, precisamos passar essa responsabilidade, mas de uma forma bastante inteligente, para que o jogador possa e deva render domingo”, concluiu o treinador da Aparecidense.