Série C

Moacir Júnior projeta duelo contra o Mirassol e relembra histórico entre os clubes

Aparecidense não vem de bons resultados contra a equipe paulista, mas busca iniciar o quadrangular com triunfo

Moacir Júnior em atividade pela Aparecidense. Foto: Douglas Monteiro - Aparecidense

Após buscar a classificação na última rodada para o quadrangular na Série C do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense vai reencontrar um velho conhecido no início da segunda fase. O Camaleão vai encarar o Mirassol neste domingo (21), às 19h (horário de Brasília), no estádio Anníbal Batista de Toledo. Serão seis rodadas, com duelos em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada grupo garante vaga na Série B de 2023.

Além de Aparecidense e Mirassol, o grupo B também conta com Botafogo-SP e Volta Redonda, que também se enfrentam no domingo, mas às 11h. Moacir Júnior tratou de destacar o poderio financeiro que o seu primeiro adversário tem em toda a temporada, até por conta do investimento arrecadado durante o Campeonato Paulista.

“É um adversário (Mirassol) muito qualificado, com um grau de investimento muito alto, como todos sabem. Mantiveram um padrão do Paulistão, que é onde mais se investe. Sem sombra de dúvida vai nos impor muitas dificuldades, assim como o Botafogo-SP e o Volta Redonda, que se classificaram por méritos próprios. Se for olhar por investimento e peça de reposição, talvez seja o adversário mais difícil, porém, no jogo temos que estar independente de qualquer qualificação. Agora é um campeonato que os detalhes podem fazer a diferença”, destacou Moacir Junior.

O histórico de duelo entre Aparecidense e Mirassol não vem sendo favorável para o Camaleão. Eles se enfrentaram em 2020 pelas quartas de final da Série D, o time paulista levou a melhor, avançou e conseguiu o acesso, deixando o clube goiano na quarta divisão por mais uma temporada. Em 2022, agora pela Série C, eles se enfrentaram na fase de grupos e o Leão da Alta Araraquarense venceu por 1 a 0.

“Um resultado positivo na estreia, dentro ou fora de casa, traz o componente da confiança e vai jogar entre aspas uma pressão para aqueles que não conseguirem o resultado positivo. A gente sabe da dificuldade, essa mesma equipe (Mirassol) venceu a Aparecidense aqui no começo do campeonato, eu ainda não estava, então já tem um confronto da Série D em seu histórico também. É um momento de buscarmos superá-los no momento mais agudo da competição e uma vitória pode trazer uma confiança maior para o elenco”, completou Moacir Júnior.