Série C

Moacir Júnior valoriza empate fora de casa e acredita na classificação da Aparecidense

Camaleão precisa vencer o Botafogo-PB e torcer para um tropeço do Remo para seguir na competição

Moacir Júnior em treino na Aparecidense. Foto: Douglas Monteiro - Aparecidense

A Aparecidense se prepara para o confronto decisivo pela Série C, onde vale sua classificação para a segunda fase da competição nacional. A equipe goiana atualmente tem vinte e seis pontos e segue empatada na pontuação com Remo e Vitória.

“Existe uma expectativa muito grande em relação a essa partida contra o Botafogo. É um adversário muito forte que vem se constituindo tradicional na Série C. Diferente de nós que estamos participando pela primeira vez. Isso é um fator que motiva muito todo o grupo. Se repetimos o que fizermos contra o Remo e em todos os jogos sob o meu comando no Annibal, vamos conseguir fazer gols. É um campo onde a gente se sente muito à vontade e sabemos executar algumas situações que ficam mecanizadas. É trabalhar bem essa semana principalmente a parte de finalização e equilibrar bem o sistema defensivo para podermos comemorar nossa classificação”, disse o Moacir Júnior à respeito da próxima partida.

Sob o comando de Moacir, a Aparecidense tem um aproveitamento de 62,96%, sendo cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Ao todo o time marcou treze gols e sofreu apenas oito. O treinador chegou para tirar o time da zona de rebaixamento e além de atingir o feito segue na briga pela classificação. Na última rodada, o empate diante do Remo fez com que o Camaleão fosse para a última rodada com chances reais de classificação.

“Foi uma partida muito interessante devido as circunstâncias. A gente entrou com cinco peças diferentes, por conta de suspensões. Mas nossa semana de treinamentos foi boa e realizamos um estudo minucioso do adversário. Procuramos executar tudo aquilo que planejamos e tivemos um desempenho positivo onde criamos várias chances de gol. Uma pena que não conseguimos converter. Mas foi um resultado considerado bom devido o fato de seguirmos brigando pela classificação”, pontuou o treinador.

No próximo sábado (13), a Aparecidense recebe o Botafogo-PB em confronto direto por uma vaga na segunda fase da Série C. A partida acontece às 17 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo. Em caso de empate, o Camaleão terá que torcer para as derrotas do Remo, Vitória e Ypiranga, para avançarem na competição.