Série C

Moacir Júnior valoriza mais uma vitória da Aparecidense e clube depende só de si mesmo para conquistar o acesso

Camaleão bateu o Volta Redonda pelo placar de 2 a 0 e garantiu a segunda posição do Grupo

Treinador busca acesso da C para a B com a Cidinha; em 2021 conquistou da D para a C com o ABC. Foto: Douglas Monteiro - Aparecidense

A Aparecidense conseguiu um resultado importante no último sábado (17), ao bater o Volta Redonda e voltou a sonhar com o acesso na Série C. Isso porque, a Cidinha havia somado apenas um ponto nos três primeiros jogos da segunda fase. Agora, já são duas vitórias em dois jogos e tendo que encarar o Mirassol na próxima partida.

“Começamos o quadrangular com um jogo muito difícil e importante contra o Mirassol onde empatamos por 2 a 2. Naquele jogo também tivemos umas perdas que nos prejudicaram nos dois jogos seguintes. Após aqueles dois resultados negativos a gente sentiu que era necessária uma reação imediata para não ficar fora da briga pelo acesso e tivemos êxito nesses dois jogos agora do returno. É seguir trabalhando com esse mesmo pensamento e com essa mesma postura para que possamos fazer o nosso melhor jogo do ano contra o Mirassol na última rodada”, analisou o treinador Moacir Júnior.

Sob o comando da Aparecidense, Moacir tem oito vitórias, três empates e quatro derrotas em quinze jogos, o que representa um aproveitamento de 60%. O camaleão é o melhor visitante da Série C, tendo conquistado quinze pontos em dez partidas. O técnico vem de um acesso com o ABC em seu último trabalho, da Série D para a C, e agora busca o acesso da C para a B. O time decidirá seu futuro contra a equipe do Mirassol, fora de casa.

“O grupo está com um mental muito bom e também extremamente unido. Algo que marcou o nosso elenco até aqui. Agora o momento é de prevalecer essa união e esse espírito sabendo que o calibre vai aumentar diante do Mirassol, até pelo tamanho da partida para nós. O melhor emocional que tem é um ambiente bom e leve, com trabalhos intensos e de carga condicionada para que os atletas possam chegar no jogo bem fisicamente e preparados. Convictos que podem conquistar esse grande feito pela Aparecidense. É uma semana histórica no ano do centenário da cidade e temos condições de coroar com êxito esse grande trabalho que estamos fazendo”, finalizou o treinador.

A próxima partida acontece no domingo (25), quando a Aparecidense viaja para encarar o Mirassol, às 17 horas, no estádio Municipal de Mirassol.